Virgin Atlantic volta a anunciar voo Londres-São Paulo

Companhia aérea do Reino Unido passará a ligar diariamente as duas cidades a partir de 13 de maio de 2024 com jatos Boeing 787-9
A Virgin Atlantic voltou a postergar estreia em São Paulo (Mark Harkin)

A Virgin Atlantic vai tentar voar para São Paulo mais uma vez. A companhia aérea britânica, de propriedade do bilionário Richard Branson, anunciou nesta segunda-feira (5) que dará início a frequências diárias entre os aeroportos Heathrow (Londres) e Guarulhos a partir de 13 de maio de 2024.

A rota será operada com aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner e as vendas começarão em agosto, com preços das tarifas a partir de 655 libras (cerca de R$ 4 mil em valores atuais).

São Paulo será o primeiro destino da transportadora na América do Sul e a Virgin aproveitará a parceria estabelecida com a LATAM para oferecer voos de conexão a partir da capital paulista.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Os 787-9 da Virgin concorrerão com os maiores 777-300ER da LATAM e A350-1000 da British Airways, que hoje voam diariamente entre as duas cidades.

Como diferencial, o Dreamliner da empresa aérea possui quatro classes de serviço – Upper (31 assentos), Premium (35), Economy Delight (36) e Economy (156), num total de 258 lugares.

A Virgin também anunciou nova rota para Bangalore (Índia) e o retorno dos voos para Dubai, ambos a partir de Londres, e a rota Manchester-Las Vegas, nos EUA.

Richard Branson: em 2020 o bilionário britânico prometia acabar com o duopólio da British Airways e LATAM, mas virou parceiro da segunda desde então (Virgin Galactic)

“Estamos entusiasmados em anunciar uma série de novas rotas em três continentes, dando aos nossos clientes a oportunidade de voar com estilo com a Virgin Atlantic. Desde nossa entrada na América do Sul, até nossa expansão na Índia e o crescimento de nosso portfólio de produtos solares premium, há algo para todos os nossos clientes experimentarem” disse Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic.

Anúncio agressivo e volta atrás

A Virgin Atlantic já havia prometido voar de Londres para São Paulo anteriormente. Em março de 2019, a empresa aérea anunciou a nova rota, que deveria ter estreado um ano depois.

No entanto, a pandemia do Covid-19 obrigou a transportadora a suspender a frequências antes mesmo dela começar. Até então, a Virgin prometia uma estratégia agressiva de preços “para acabar com o duopólio” da LATAM e British Airways, afirmou na época Branson.

As coisas, no entanto, mudaram com a associação da LATAM com a Delta, que também é sócia da Virgin. Em janeiro de 2022, as duas empresas aéreas acertaram o code-share que está em vigor no momento.

Total
0
Shares
Previous Post

Nova gigante do Oriente Médio, Riyadh Air revela primeira pintura de suas aeronaves

Next Post

Embraer em conversas com a Tata e Mahindra para linha de montagem na Índia

Related Posts
Total
0
Share