BoA, da Bolívia, recebeu primeiros Airbus A330

Jatos A330-200 alugados serão empregado pela BoA em rotas internacionais para a Europa e EUA
Ilustração do Airbus A330-200 com as cores da BoA (Airbus)

Empresa aérea estatal da Bolívia, a Boliviana de Aviación (BoA) apresentou hoje (5), no Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra, seus dois primeiros Airbus A330-200. Os jatos, operado via leasing, serão empregados pela BoA em rotas internacionais para os Estados Unidos e Europa.

Ao todo, a empresa boliviana vai receber três A330 de primeira geração, que foram adquiridos para ocupar as vagas deixadas pelos antigos Boeing 767-300ER – a BoA, que chegou a voar com quatro jatos 767, atualmente tem apenas um modelo do tipo em serviço que logo será retirado.

Segundo a Airbus, os A330-200 selecionados pela BoA são configurados com 278 assentos. O fabricante ainda colabora com a BoA fornecendo treinamento de tripulantes e técnicos de manutenção por meio do programa Entry-Into-Service (EIS).

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A BoA também contratou o Airbus Flight Hour Services (FHS) para monitoramento da frota A330. O contrato plurianual de manutenção por hora abrange serviços integrados de componentes, incluindo estoque de peças no Aeroporto Viru Viru e serviços de reparo.

Tradicional operador de aeronaves Boeing, está é a primeira vez que BoA incorpora um jato da Airbus em sua frota. No passado, entre 2003 e 2004, a empresa boliviana operou um A330-220 via wet-lease fornecido pela Hi Fly.

Total
0
Shares
Previous Post

Mais dois caças Gripen da FAB desembarcaram em Santa Catarina

Next Post
O "Museu Asas de um Sonho" reúne antigas aeronaves utilizadas pela TAM, como o Fooker 27 (Thiago Vinholes)

TAM: de empresa caipira à companhia aérea internacional

Related Posts
Total
0
Share