Boeing 737 ‘bombeiro’ se acidenta na Austrália

Aeronave 737-300 da empresa Coulson Aviation participava de ações anti-incêndio no Parque Nacional Fitzgerald River, no sul do país. Relatos indicam que os dois pilotos sobreviveram e foram levados a um hospital
O Boeing 737-300 N619SW que se acidentou nesta segunda-feira, 6 (CA)

Um Boeing 737-300 adaptado para combater incêndios se acidentou na tarde desta segunda-feira, 6, no sul da Austrália. A aeronave de matrícula N619SW da empresa Coulson Aviation (EUA) havia sido contratada pelo Governo Federal australiano para realizar missões no Parque Nacional Fitzgerald River.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Não há ainda detalhes do acidente, mas segundo relatos da mídia local, os dois pilotos do 737 sobreviveram e foram levados a um hospital na região com ferimentos leves.

O jato, batizado como Tanker 139, deixou os Estados Unidos no final de 2022 e estava baseado no Aeroporto Regional de Busselton pelo menos desde 13 de dezembro.

Segundo a Coulson, o jato 737 “está equipado com o Sistema de Entrega Aérea Retardante (RADS) da Coulson Aviation, o sistema patenteado de tanque e liberação da empresa. Com o RADS a bordo, a aeronave é capaz de despejar até 4.000 galões de retardante ou água numa razão de até 3.000 galões por segundo”.

O 737-300 N619SW foi encomendado originalmente pela Southwest Airlines junto à Boeing e recebeido em novembro de 1995. A aeronave foi adquirida pela Coulson em agosto de 2017 e convertida para missões anti-incêndio.

“O ATSB está reunindo uma equipe de investigadores de segurança de transporte de seus escritórios de Perth e Canberra com experiência em operações e manutenção de aeronaves, fatores humanos e recuperação de dados para conduzir a fase de coleta de evidências da investigação”, disse o Australian Transport Safety Bureau, orgão de investigação de segurança no transporte do país.

Wayne Coulson, CEO da Coulson Aviation, disse que “ambos os pilotos escaparam do acidente e foram avaliados clinicamente. Nossos pensamentos e nossa preocupação imediata são com os membros da equipe e suas famílias”.

De acordo com os dados do FlightRadar24, a aeronave estava em uma órbita de descida a uma altitude mínima de 650 pés antes de cessar a recepção de dados ADS-B.

Total
0
Shares
Previous Post

ITA Airways vai ampliar voos entre Roma e São Paulo a partir de agosto

Next Post
Mitsubishi SpaceJet M90

Mitsubishi nega fim do SpaceJet, que não voa há dois anos

Related Posts
Total
0
Share