Boeing 737 MAX 8 voará por mais uma companhia aérea africana

ASKY Airline assinou acordo de leasing para dois jatos de segunda mão com a AerCap

A ASKY Airlines receberá dois 737 MAX 8 a partir de junho (AerCap)

O Boeing 737 MAX 8 ganhou um novo cliente nesta segunda-feira (22), desta vez no continente africano. A companhia aérea ASKY Airlines assinou um acordo de leasing de duas aeronaves junto à AerCap, da Irlanda.

Os dois 737 MAX, de segunda mão, serão entregues em junho e agosto para a transportadora pan-africana, com sede em Togo.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à ASKY como um novo cliente da AerCap e particularmente satisfeitos em colocar o primeiro MAX no Togo”, disse Aengus Kelly, CEO da AerCap. “AerCap é o maior arrendador na África com 14 companhias aéreas clientes no continente.”

“Considero uma honra introduzir aeronaves B737-8 MAX de última geração na frota ASKY, que apoiará nossa ampla rede regional em nosso esforço contínuo para atender nossos estimados clientes”, disse Esayas W. Hailu, CEO da ASKY.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

A ASKY Airlines possui uma frota com 12 jatos 737NG (GuillaumeG)

A ASKY foi fundada em junho de 2008 para substituir a Air Afrique, que havia falido em 2002. A empresa aérea, totalmente privada, é controlada pelos bancos EBID, BOAD e o Grupo ECOBANK em parceria com a Ethiopian Airlines.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Com uma frota de 12 Boeing 737NG (oito 737-800 e quatro 737-700), a ASKY possui uma malha de voos que atende 26 cidades em 24 países da África Central e Oeste.

A Ethiopian Airlines, parceira estratégia da companhia, já é operadora do 737 MAX.