Boeing 737 MAX supera expectativas da Gol que trará mais aviões em 2019

Companhia aérea anunciou o arrendamento de 11 unidades do jato para entrega no segundo semestre do ano que vem
O 737 MAX 8 da Gol é configurado para transportar até 186 passageiros (Gol)
O 737 MAX 8 da Gol é configurado para transportar até 186 passageiros (Gol)
O 737 MAX 8 da Gol é configurado para transportar até 186 passageiros (Gol)
O 737 MAX 8 surpreendeu positivamente a Gol que arrendará 11 aviões para antecipar renovação da frota

O Boeing 737 MAX é um jato que excede todas as expectativas. Assim a Gol definiu seu novo avião que passou a operar nas rotas da companhia aérea em julho e que permitiu que ela pudesse retomar sua expansão internacional. Por essa razão, a empresa anunciou nesta segunda-feira (10) que vai acelerar a renovação da sua frota de aeronaves com o arrendamento de 11 737 MAX 8 que serão incorporados no segundo semestre de 2019.

“Adquirimos o 737 MAX para tornar a operação da GOL ainda mais eficiente e oferecer aos nossos passageiros mais voos a bordo de aeronaves novas e ainda mais modernas e seguras. O 737 MAX excede a performance esperada em todos os aspectos”, explicou Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

Os novos aviões, arrendados da empresa Avolon, não ampliarão a frota da companhia, que pretende se desfazer do mesmo número de aviões 737 NG da frota para manter o planejamento original. Mas permitirá que a empresa possa diversificar sua malha aérea incluindo mais voos internacionais. Hoje são quatro destinos possíveis com o avião da Boeing: Miami, Orlando, Quito e Cancún, os dois últimos que serão lançados em dezembro e junho de 2019, respectivamente.

O principal atrativo da nova versão do 737, o jato comercial mais vendido da história, é seu custo de operação. De acordo com a Gol, ele é 15% mais econômico que o 737 NG, além de oferecer um alcance muito superior. “Ficamos muito impressionados com superioridade de eficiência no consumo de combustível e a confiabilidade do MAX. Ao acelerar nosso plano de renovação da frota a esta nova tecnologia, poderemos reduzir ainda mais os custos e abrir novos destinos internacionais para nossos clientes”, reconheceu Kakinoff.

A Gol tem hoje uma encomenda total de 135 unidades do Boeing 737 MAX, incluindo aí a versão 10, a de maior capacidade da história da aeronave e que deve ser entregue a partir de 2022. Atualmente constam quatro unidades do MAX 8 em sua frota.

Veja também: American Airlines usará o Boeing 737 MAX nos voos para Brasília

Os assentos agora contam com apoios para tablets e tomada USB frontal (Thiago Vinholes)
Os assentos do 737 MAX agora contam com apoios para tablets e tomada USB frontal (Thiago Vinholes)
Total
0
Shares
1 comments

Comments are closed.

Previous Post
O BBJ 777X pode voar por mais da metade do planeta sem reabastecer (Boeing)

Novo Boeing 777 executivo poderá voar para qualquer destino no mundo

Next Post
Treinamento ou demonstração de poder? Os Tu-160 estão entre os bombardeiros mais letais do mundo (FANB)

Venezuela recebe visita de bombardeiros russos para exercício militar “surpresa”

Related Posts
Total
0
Share