Boeing 777 da LATAM com nova cabine entra em operação

Principal novidade é a classe executiva atualizada com recursos mais modernos; companhia ainda vai renovar outros nove jatos

O primeiro Boeing 777-300ER da LATAM com a nova pintura (Reprodução/Twitter)
O primeiro Boeing 777-300ER da LATAM com a nova pintura (Reprodução/Twitter)

A LATAM Airlines Brasil iniciou ontem (23/7) a operação regular com seu primeiro Boeing 777-300 com as novas cabines remodeladas da companhia. A aeronave de prefixo PT-MUD será responsável até o final de julho pelos voos LA8064, que parte diariamente de São Paulo/Guarulhos com destino a Madri, na Espanha, e o LA8065, que é o trajeto de volta.

O 777 atualizado em serviço com companhia brasileira é a segunda aeronave de longo curso do grupo LATAM a receber a nova configuração de interior. Em março, a LATAM Airlines Peru lançou a nova cabine com um 767.

O grupo LATAM está em meio a um projeto de renovação de 200 aeronaves, aproximadamente dois terços da frota global da empresa. O processo é o maior investimento da história da companhia e vai consumir cerca de US$ 400 milhões. Quase metade deste valor será destinado a reformulação das cabines dos aviões que atendem o mercado brasileiro.

“Estamos mostrando toda a força da LATAM neste investimento massivo em conforto a bordo. No Boeing 777, temos a cabine executiva mais moderna do país com confortáveis assentos que reclinam 180 graus (full flat) e oferecem acesso livre ao corredor, proporcionando total privacidade, além de telas individuais de 18 polegadas”, diz Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

A principal novidade na cabine reformulada da LATAM está na classe executiva, agora com assentos que oferecem maior privacidade e recursos de entretenimento mais avançados. A ala tem poltronas distribuídas no esquema 1-2-1, mais prático que o 2-3-2 do layout anterior. Ao todo são 38 assentos na nova Premium Business, enquanto a cabine antiga levava 56 passageiros.

Na classe econômica as mudanças estão nos assentos com novos tecidos e equipados com tomadas de energia e o sistema de entretenimento de bordo mais moderno. A cabine embarca um total de 374 passageiros – e a capacidade máxima do avião chegou a 410 passageiros, contra 379 do modelo anterior.

O Boeing 777 da LATAM Airlines Brasil foi reformulado em Abu Dhabi e, até o fim do primeiro trimestre de 2020, todas as outras nove unidades do mesmo modelo da frota da companhia vão receber o novo padrão de interior.

Veja mais: Buenos Aires recebe primeiro voo comercial de um Airbus A380

Posts Similares