Boeing celebra centenário com série para televisão

Documentário com cinco episódios vai ao ar a partir de 1° de abril, às 23h10, no Discovery Channel
A medida afeta apenas os 787 equipados com motores General Eletric (Boeing)
A medida afeta apenas os 787 equipados com motores General Eletric (Boeing)
O moderno jato 787 também será abordado na série produzida pela Boeing (Boeing)
O moderno jato 787 também será abordado na série produzida pela Boeing (Boeing)

Prestes a completar 100 anos, a Boeing preparou o documentário “Projeto Aeroespacial”, que será exibido em cinco episódios a partir de 1º de abril, no canal de assinatura Discovery Channel. A série aborda os últimos cem anos da aviação civil, militar e aeroespacial, desde o lendário bombardeiro B-17 da Segunda Guerra Mundial até o Sistema de Lançamento Espacial, que levará o homem a Marte em um futuro não muito distante.

“O documentário Projeto Aeroespacial é uma iniciativa global da Boeing que relata a evolução da indústria aeroespacial. Somos guardiões de um grande legado, que fornece o fundamento para um futuro melhor”, explica Ana Paula Ferreira, diretora de comunicação da Boeing Brasil.

Produzida pela The Documentary Group, a série integra as comemorações do centenário da Boeing e celebra os feitos da companhia e de demais empresas e instituições da indústria aeronáutica. Além da Boeing, também serão citadas empresas do setor como a McDonell Douglas, Hughes e Rockwell North American (essas três empresas pertencem a Boeing). Também participam da produção instituições como NASA e a Força Aérea dos Estados Unidos.

Todo o conteúdo editorial de Projeto Aeroespacial foi definido pelo The Documentary Group contando com o auxílio da Boeing, que forneceu e indicou fontes para entrevistas e liberou conteúdos e filmagens exclusivas para compor a produção. Centenas de arquivos da empresa foram convertidos em vídeos em alta resolução para compor a série de documentários.

No Brasil, os episódios irão ao ar entre 1° e 29 de abril, sempre às sextas-feiras a partir das 23h10 no Discovery. Reprises serão exibidas aos domingos, a partir das 10h30, e às quintas-feiras, a partir das 16h30. Todos os episódios também estão disponíveis no site http://www.theageofaerospace.com (somente em inglês).

A série-documentário da Boeing estreia na próxima sexta-feira (Boeing)
A série-documentário da Boeing estreia na próxima sexta-feira (Boeing)

Sinopse dos episódios

O Que Mais Somos Capazes de Fazer? – O episódio de estreia revela como Bill Boeing, Donald Douglas, James McDonnell e seus contemporâneos deram início a uma indústria, que levou avanços gigantescos à comunicação, ao transporte e até à guerra.

Aviões Milagrosos – Detalha o papel que a indústria americana de aviões, incluindo o B-29 Superfortress, o North American P-51 Mustang e o Boeing B-17 Flying Fortress tiveram na vitória dos aliados contra a Alemanha e o Japão.

Encolhendo o Mundo – Explora três aviões que lançaram a era do jato: o bombardeiro B-47, o Boeing 707 e o Jumbo 747, primeiro jato jumbo do mundo, que reformulou o modelo de viagem aérea.. Estas três aeronaves foram criadas graças aos segredos descobertos em uma floresta alemã no final da Segunda Guerra Mundial.

Na Imensidão do Espaço – Conta a história do Projeto Apollo, que realizou o desembarque dos primeiros seres humanos na Lua, e primeira viagem da humanidade a bordo da Apollo 8. Aborda ainda o futuro da humanidade no espaço.

Dreamliner – Revela a tecnologia, recursos e riscos necessários para construir aeronaves comerciais no mundo moderno por meio da história da revolução mais recente no design de jatos, o 787 Dreamliner.

Veja mais: Os projetos perdedores da aviação

Total
0
Shares
3 comments
  1. Fantástica empresa, já tive o privilégio de passar em frente ao Boeing Field, saindo de Seattle em direção ao sul via Interstate 5, e visualizar aviões das mais diferentes cores e tamanhos, prontos para entrega – para quem gosta é muito lindo de se ver…
    Realmente uma empresa que tem o que contar, 100 anos de muitas realizações.
    Já em contagem regressiva para assistir aos episódios!

  2. Caro Julio. Se tiver a oportunidade de estar em Seattle novamente reserve um tempinho pra visitar a planta da Boeing. Existe um passeio guiado para turistas. Tem só altura mínima para poder visitor caso queira ir com crianças.
    Informações no website: http://www.futureofflight.org/

  3. Caro Julio. Na próxima vez que estiver por perto de Seattle vale a pena reservar um tempinho pra visitar a Boeing em Everett. Existe um passeio guiado para turistas. A limitação é só altura, caso queira ir com crianças. A visita custa 18 dólares para adulto.

Comments are closed.

Previous Post
Consegue ver algum disco voador? A Área 51 é um dos locais mais vigiados do mundo (Google Maps)

Hillary Clinton quer revelar segredos da Área 51

Next Post
Um avião desenhado por outro avião nos céus da Alemanha (Flight Radar 24)

Entediados, pilotos criam “obras de arte” no céu

Related Posts