Boeing propôs entregar novo Air Force One em 2027
Nova previsão é ao menos dois anos mais otimista que último relato. Governo Trump afirmou ter relaxado requerimentos para que aeronaves 747-8 possam ficar prontas antes

A Boeing reviu o projeto do novo Air Force One (VC-25B) e propôs entregá-lo a partir de 2027, disse um oficial da Força Aérea dos EUA nesta semana.
A nova previsão é pelo menos dois anos mais otimista que o último relato, de fevereiro, em que a USAF não esperava pelos novos aviões presidenciais antes de 2029.
Encomendados durante o primeiro mandato do presidente Donald Trump, os VC-25B serão convertidos a partir de dois 747-8i que estavam armazenados no deserto após sua dona, a russa Transaero, falir.
Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
A Boeing assinou o contrato a preço fixo, mas desde então o programa acumula atrasos e custos cada vez mais altos.
De acordo com a Força Aérea, houve uma revisão no projeto, com a retirada temporária de alguns requisitos de segurança.

A Boeing também produziu os atuais Air Force One (VC-25A), mas o programa se diferiu por utilizar dois aviões novos, construídos especificamente para receber vários equipamentos, incluindo o receptáculo para reabastecimento aéreo – o VC-25B não terá essa capacidade.
Os problemas com o programa levaram Trump a contratar a empresa L3 Harris para reformar um Boeing 787-8 VIP que pertenceu ao governo do Catar.
O jato de matrícula P4-HBJ (antigo A7-HJB) estaria no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, desde o começo de abril. A aeronave deverá ser disponibilizada a partir de setembro.