Brasil vai ter a “batalha dos drones”

Competição estudantil da SAE Brasil será promovida entre estudantes de ensino técnico
A primeira edição do Helidesign será realiza em Itajuba (MG)
A primeira edição do Helidesign será realiza em Itajuba (MG)
A primeira edição do Helidesign será realiza em Itajuba (MG)
A primeira edição do Helidesign será realiza em Itajuba – MG (SAE Brasil)

A sociedade de engenharia SAE Brasil anunciou as inscrições para o“Helidesign”, competição de desenvolvimento de aeronaves de asas rotativas não tripuladas com aplicações práticas. O concurso é voltado para estudantes e professores do ensino médio profissional técnico. A primeira edição da “batalha dos drones”, com três dias de duração, será realizada em Itajuba (MG), no primeiro trimestre de 2017.

O primeiro Helidesign terá 10 vagas e cada equipe poderá ter no máximo 15 alunos. Cada time deverá ser supervisionado por um professor da instituição que representam. Como manda o regulamento, os drones devem seguir uma série de restrições sobre dimensões e sistemas de voo e controle. Todos os dispositivos das aeronaves, por exemplo, devem ser totalmente construídos com componentes disponíveis no mercado brasileiro.

O projeto da SAE Brasil prevê ainda, a partir do segundo semeste deste ano, um programa de treinamento e capacitação voltado aos professores orientadores das equipes concorrentes, sobre os elementos necessários para a construção dos drones.

Missões

Os drones criados pelos estudantes serão testados no que a organização do evento chama de “missões”. Os aparelhos terão de executar provas como decolagem e pouso de precisão, localização de “alvos”, passagem por túnel e alijamento de cargas.

“O conhecimento e experiência acumulados em mais de duas décadas de realização de competições estudantis da SAE Brasil serão utilizados na formulação e realização do Projeto Helidesign, constituindo-se em garantia do sucesso da nova iniciativa, em benefício de alunos e professores do ensino profissional de nível médio”, declarou Frank Sowade, presidente da SAE Brasil.

A mesma instituição também organiza as competições “Aerodesign”, “Baja SAE Brasil” e o “Fórmula SAE”.

Veja mais: Aviões a jato também têm motores a hélice

Total
0
Shares
Previous Post
Livro Ilustrado Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

LATAM vai distribuir álbuns das Olimpíadas durante os voos

Next Post
O Stuka foi a essência da Blitzkrieg alemã no início da Segunda Guerra Mundial (Domínio Público)

Ju 87 Stuka, a morte uivante

Related Posts