Breeze apresenta seu primeiro Airbus A220-300

Aeronave vai estrear no 2º trimestre de 2022 e será configurada com apenas 126 assentos em três classes
O primeiro A220-300 da Breeze (Airbus)

A Breeze Airways apresentou à imprensa nesta terça-feira (26) nos EUA seu primeiro Airbus A220-300, parte de uma encomenda de 80 aeronaves feita a Airbus.

O jato, que se encontra na fábrica de Mobile, dos EUA, dará a largada a um ritmo de entregas de um avião por mês, segundo a companhia aérea de baixo custo.

A meta da Breeze é colocar o A220 em serviço no 2º trimestre de 2022. Até lá, a empresa espera contar com seis aeronaves em sua frota. Já as rotas onde o Airbus irá operar permanecem em sigilo e só serão reveladas no início do ano que vem.

Mas a empresa fundada por David Neeleman confirmou que o A220 será utilizado em voos transcontinentais entre cidades nos Estados Unidos que não possuem ligação direta atualmente.

Embora tenha estreado em maio com uma frota de jatos de segunda mão da Embraer, a Breeze aposta sobretudo no A220-300 como aeronave capaz de fazê-la crescer em participação.

Os assentos da classe premium da Breeze

“O A220-300 será um ‘game changer’ para nóis já que permitirá que adicionemos voos de longa distância que podem levar em média cinco horas, incluindo ligações transcontinentais”, disse Neeleman.

Os jatos Airbus da Breeze serão configurados com apenas 126 assentos em três classes de serviço. Serão 80 poltronas na econômica com fileiras 2+3, 10 lugares com espaço extra para as pernas e 36 assentos premium, em configuração 2+2 e que a empresa mostrou em primeira mão aos jornalistas convidados.

Todos os lugares oferecem portas USB e tomadas de energia, e contarão com um sistema de conexão a internet ainda a ser anunciado.

A nova classe premium será vendida pela tarifa ‘Nicest’ que inclui assntos com 39 polegadas de distância longitudinal, 20,5 polegadas de largura e recursos especiais, como o apoio para os pés para maior conforto. A Breeze promete tarifas acessíveis se comparadas às classes executivas de outras companhias.

Atualmente, a Breeze voa para 16 cidades em 13 estados nos EUA. Segundo Neeleman, até o final de 2022 a empresa aérea contará com 15 jatos A220-300 que devem ampliar significativamente a malha doméstica.

A Breeze estreou em maio com jatos de segunda mão da Embraer (Breeze)

Total
41
Shares
5 1 vote
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Lopes
Marcelo Lopes
7 meses atrás

Tem que avisar a Airbus trocar o nariz da aeronave para parecer com as aeronaves deles e não com os da Embraer. rsrsrsrs

Previous Post

Rússia faz nova proposta para oferecer caças MiG-35 à Argentina

Next Post

LATAM anuncia ter mudado pintura de toda frota brasileira

Related Posts