Caça Rafale corta linhas de transmissão e causa incêndio na França

Aeronave realizava um treinamento em baixa altitude quando atingiu uma linha de transmissão elétrica; piloto conseguiu pousar em segurança
Dassault Rafale

Um caça Dassault Rafae da força aérea da França atingiu uma linha de transmissão elétrica cortando o fornecimento de energia numa vila ao sul do país e causando um incêndio.

O incidente aconteceu na tarde de quarta-feira (17) na pequena aldeia de Le Castellet, que permaneceu cerca de duas horas sem eletricidade. A queda dos cabos causou um incêndio que foi rapidamente controlado.

A aeronave realizava um voo de treinamento de baixa altitude acompanhado de outro caça do mesmo tipo.

“Foi tão baixo que fez um barulho infernal, então olhei para cima e vi o segundo avião”, disse o prefeito da vila, Benoît Gouin, ao noticiário local France Bleu, que dirigia no momento do incidente.

Rafale
Caça Rafale danificado depois de atingir linhas de transmissão na França (reprodução/Twitter)

Mais adiante na estrada, ele diz que encontrou cabos elétricos rompidos no chão: “Um dos aviões atingiu a linha e a cortou. Chamei imediatamente os serviços de emergência e a equipe da empresa de eletricidade.”

A força aérea francesa classificou o ocorrido como um “incidente raro” e disse que já iniciou uma investigação para apurar episódio.

“Não houve vítimas. Este incidente durante o voo forçou o piloto da aeronave a pousar com segurança às 14:11 na base aérea de Orange”, disse um porta-voz da Força Aérea francesa ao jornal La Provence, acrescentando que “este incidente é extremamente raro”.

Veja mais: Conheça os jatos de combate que já voaram com a FAB

Total
5
Shares
Previous Post
COMAC C919

Presidente da Airbus diz que jato chinês C919 é um competidor sério

Next Post
Doutor Ozires Silva e uma de suas principais obras, o Embraer Bandeirante (Ricardo Meier)

Fundador da Embraer, Ozires Silva recebe importante condecoração aeronáutica

Related Posts