Carro da Porsche reboca Airbus A380 e entra para o livro dos recordes

Jipe Cayenne puxou o maior avião de passageiros do mundo por 42 metros no aeroporto de Paris
O Airbus A380 é 100 vezes mais pesado que o Porsche Cayenne (Divulgação)
O Airbus A380 é 100 vezes mais pesado que o Porsche Cayenne (Divulgação)
O Airbus A380 é 100 vezes mais pesado que o Porsche Cayenne (Divulgação)
O Airbus A380 é 100 vezes mais pesado que o Porsche Cayenne (Divulgação)

O SUV de alto luxo Porsche Cayenne entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, ao conseguir rebocar um jato Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, por uma distância de 42 metros. A proeza foi realizada com uma aeronave da companhia Air France, no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França.

Segundo a Porsche, os veículos usados na façanha não continham nenhuma modificação na parte mecânica ou estrutural. A montadora alemã usou dois modelos no recorde, um Cayenne S Diesel com motor diesel de 385 cavalos de potência e outro na versão Turbo S, com motor a gasolina de 570 cv.

No recorde, o Cayenne fez o papel de um trator pushback de aeroporto, retirando a enorme aeronave do hangar. O A380 tem 73 metros de comprimento e pesa incríveis 276 toneladas (vazio). Já o jipão de luxo da Porsche tem 4,8 metros de comprimento e pesa cerca de 2.800 kg.

O recorde anterior, também acompanhado pelo Guinness Book, pertencia ao Nissan Patrol, que em 2013 rebocou um cargueiro russo Ilyushin Il-76, de 170 toneladas.

“Normalmente não vamos tão longe para testar os limites de nossos carros, mas acho que hoje chegamos muito próximos disso”, contou Richard Payne, piloto da Porsche que conduziu o Cayenne no novo recorde.

“Eu poderia dizer que foi um trabalho duro, mas o carro não se queixou em nenhum momento. Foi interessante ver um Airbus pelo retrovisor”, completou Payne, que em seguida dirigiu o carro de volta para Londres.

Veja mais: Avião elétrico bate recorde de velocidade

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kalled
5 anos atrás

Por que só 42 metros?

Luizão
Luizão
5 anos atrás

Também ñ entendi pq só 42 m?????

Gustavo
5 anos atrás

Acabou a gasolina…

Helvio
Helvio
5 anos atrás

O Uniinho que eu tenho iria fazer melhor uns 100 metros.

thomaz
5 anos atrás

“só” 42m ? é um aviao e 276 toneladas , puxou metade pra fora do hangar e a brincadeira ja pode parar por ai. Gravação feita no 2o maior aeroportos da europa, fica atras só de heathrow. A pergunta que vcs deveriam estar fazendo é “como diabos conseguiram convencer as SEGURADORAS e a administração do charles de gaulle” ?

Fabio
Fabio
5 anos atrás

O ponto principal é vencer a inércia. Depois disso até um Palio com pneus murchos dá conta (exagero!). Mas quem já empurrou carro sabe do que estou falando.
A questão aqui é saber qual a pressão utilizada nos pneus do 380. Pode estar aí o truque. Pneus mais “duros” rodam mais fácil…mas não acredito que rolou trambique…a coisa toda não é nenhum absurdo…momento, inércia, o velho newton e por aí vai…

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

42 mts ? porque a disco de embreagem não aguentaria mais.

Previous Post
A Mitsubishi já está realizando a etapa de voos de testes com o MRJ90, para 92 passageiros (Divulgação)

Mitsubishi inicia montagem final do MRJ70

Next Post
O AVIC AG600 é desenvolvido para funções como transporte e combate a incêndios florestais (Alert5)

Maior avião anfíbio do mundo começa a ser testado na China

Related Posts