Ceará terá novas operações regionais da Gol em 2020

Trechos a partir do aeroporto internacional de Fortaleza serão operados aeronaves dos parceiros TwoFlex e VoePass
(Gol)

A Gol iniciou a venda de bilhetes para novas rotas no Ceará, com início de operação 2020. Os destinos atendidos serão Cratéus, Jericoacoara, Iguatu, São Benedito e Sobral, que se conectarão ao aeroporto internacional de Fortaleza em voos operados pela parceira TwoFlex em monomotores Cessna Caravan. A partir de 13 de janeiro, a companhia insere mais duas cidades: Aracati e Tauá.

A outra parceira da Gol, a VoePass (ex-Passaredo), voará da capital cearense para Natal (RN) e Juazeiro do Norte (CE) em aeronaves turbo-hélices ATR 72. As passagens para esses trechos também já estão à venda (exclusivamente pelo sistema da Gol).

Os novos destinos serão inaugurados em fevereiro do próximo ano nas seguintes datas: dia 18, em Jericoacoara, Iguatu e Crateús; dia 19, em São Benedito e Sobral; e no dia 22, em Aracati e Tauá. O início dos voos (operados pela VoePass) para Natal e Juazeiro do Norte ainda não foi definido.

Os voos da TwoFlex são operados com motores Cessna Caravan para nove passageiros (Thiago Vinholes)

“Somos a Companhia que democratizou a viagem aérea no Brasil e aquela que lidera a expansão da aviação regional. Nossa missão é ‘Ser a Primeira para Todos’, e estamos felizes por ampliar a oferta no Estado do Ceará, que assim fortalece o acesso ao turismo e aos negócios, reforçando também nossa posição de liderança no mercado brasileiro”, destaca Randall Aguero, diretor de Alianças da Gol.

Voos da Gol “operacionalizados” por parceiros

O mesmo modelo de parceria entre a Gol e as empresas regionais TwoFlex e VoePass no Ceará também é repetido em outras partes do Brasil.

Nesses casos, a Gol é responsável pela divulgação dos trechos e venda exclusiva das passagens, enquanto os parceiros operam os voos.

Ex-Passaredo: a VoePass voa somente com aeronaves turbo-hélice da ATR (aeroprints.com)

Seguindo esse esquema, a Gol por meio da TwoFlex atende cidades nos interiores das regiões Centro-Oeste, Norte, Sul e Sudeste do Brasil, incluindo a “ponte barra” entre Congonhas e o aeroporto de Jacarepagua. Já com a VoePass, a companhia voa de Brasília (DF) para São José do Rio Preto (SP), Araguaina (TO) e Barreiras (BA).

Veja mais: Gol completa 15 anos de operações na Argentina

Total
15
Shares
Previous Post

Embraer realiza primeiro teste estático com avião elétrico

Next Post

Embraer entrega primeiro jato executivo Praetor 500

Related Posts