A Gol iniciou a venda de bilhetes para novas rotas no Ceará, com início de operação 2020. Os destinos atendidos serão Cratéus, Jericoacoara, Iguatu, São Benedito e Sobral, que se conectarão ao aeroporto internacional de Fortaleza em voos operados pela parceira TwoFlex em monomotores Cessna Caravan. A partir de 13 de janeiro, a companhia insere mais duas cidades: Aracati e Tauá.

A outra parceira da Gol, a VoePass (ex-Passaredo), voará da capital cearense para Natal (RN) e Juazeiro do Norte (CE) em aeronaves turbo-hélices ATR 72. As passagens para esses trechos também já estão à venda (exclusivamente pelo sistema da Gol).

Os novos destinos serão inaugurados em fevereiro do próximo ano nas seguintes datas: dia 18, em Jericoacoara, Iguatu e Crateús; dia 19, em São Benedito e Sobral; e no dia 22, em Aracati e Tauá. O início dos voos (operados pela VoePass) para Natal e Juazeiro do Norte ainda não foi definido.

Os voos da TwoFlex são operados com motores Cessna Caravan para nove passageiros (Thiago Vinholes)

“Somos a Companhia que democratizou a viagem aérea no Brasil e aquela que lidera a expansão da aviação regional. Nossa missão é ‘Ser a Primeira para Todos’, e estamos felizes por ampliar a oferta no Estado do Ceará, que assim fortalece o acesso ao turismo e aos negócios, reforçando também nossa posição de liderança no mercado brasileiro”, destaca Randall Aguero, diretor de Alianças da Gol.

Voos da Gol “operacionalizados” por parceiros

O mesmo modelo de parceria entre a Gol e as empresas regionais TwoFlex e VoePass no Ceará também é repetido em outras partes do Brasil.

Nesses casos, a Gol é responsável pela divulgação dos trechos e venda exclusiva das passagens, enquanto os parceiros operam os voos.

Ex-Passaredo: a VoePass voa somente com aeronaves turbo-hélice da ATR (aeroprints.com)

Seguindo esse esquema, a Gol por meio da TwoFlex atende cidades nos interiores das regiões Centro-Oeste, Norte, Sul e Sudeste do Brasil, incluindo a “ponte barra” entre Congonhas e o aeroporto de Jacarepagua. Já com a VoePass, a companhia voa de Brasília (DF) para São José do Rio Preto (SP), Araguaina (TO) e Barreiras (BA).

Veja mais: Gol completa 15 anos de operações na Argentina