Com nome de montanha famosa, companhia aérea do Paquistão será nova operadora do jato Embraer E190

K2 Airways afirmou em comunicado que está nos estágios finais de seu lançamento após quatro anos de preparação
A K2 Airways afirmou que iniciará operação com dois E190 (K2)

O nome remete à segunda montanha mais alta do mundo, a K2, e o tempo em que está sendo preparada para ser lançada leva a crer que a K2 Airways realmente teve de “escalar” um longo percurso antes de chegar ao mercado paquistanês de aviação.

A nova companhia aérea do Paquistão está em gestação pelo menos desde 2019, quando criou contas em redes sociais e iniciou seu plano de marketing. A empresa, no entanto, somente deu sinais de ser um projeto consolidado recentemente ao revelar seu primeiro avião, um Embraer E190.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Nesta semana, a K2 Airways divulgou um comunicado em que afirma estar nos estágios finais antes do início da operação comercial. Segundo a transportadora, ela terá dois E190 inicialmente e que irão voar a partir de Karachi, Islamabad e Lahore para pequenos aeroportos do Paquistão.

O E190 que foi apresentado pela K2 como seu primeiro avião (K2)

Por trás do projeto estaria um empresário paquistanês baseado nos Emirados Árabes Unidos e que pretende aproveitar o nicho regional, hoje ignorado por companhias aéreas maiores.

Tamanho ideal

A escolha do avião da Embraer, que ainda é inédito no mercado de aviação civil do Paquistão, foi motivada por sua capacidade sob medida, que é de cerca de 100 assentos.

“Esperamos ver o Embraer E190 se tornando popular com base em sua cabine espaçosa e configuração de assento confortável sem assento do meio”, afirmou a gerente comercial da K2, Sarah Khoso, à Geo.TV.

O primeiro Lineage 1000 que será convertido para a função de patrulhamento marítimo no Paquistão (Marinha do Paquistão)

A companhia aérea divulgou uma montagem de má qualidade com a pintura da K2 no E190, que tem o final da matrícula com o número 27 e cuja identidade não foi revelada.

Embora o Paquistão não utilize o E-Jet em voos civis, a Marinha do país está investindo na conversão de modelos executivos Lineage (um E190) para o papel de aeronave de patrulha marítima. O programa é realizado sem a participação da Embraer.

Total
0
Shares
Previous Post

Textron recebe pedido de 64 turboélices King Air da Marinha dos EUA

Next Post
Scoot E190-E2

Scoot, subsidiária da Singapore Airlines, fará leasing de nove jatos E190-E2

Related Posts
Total
0
Share