Companhia aérea das Maldivas vai trocar seus Dash 8 por turboélices ATR

Maldivian anunciou a encomenda de dois ATR 72-600 e um ATR 42-600 que serão entregues ainda em 2022
A Maldivian vai receber seus três ATR novos em 2022 (ATR)

A ATR anunciou o primeiro contrato de venda de seus turboélices de 2022 nesta terça-feira (18). A companhia aérea nacional das Maldivas, conhecida como Maldivian, adquiriu dois ATR 72-600 e um ATR 42-600, aeronaves que serão entregues ainda em 2022.

Os turboélices ATR da Maldivian serão equipados com o novo motor PW127XT que oferece 3% de redução de consumo de combustível e 20% menos custos de manutenção além de serem capazes de usar combustíveis de aviação sustentáveis (SAF).

A Maldivian opera uma pequena frota de aeronaves, incluindo dois jatos da família A320 e onze DHC-6 Twin Otter, mas as principais rotas são atendidas pelos turboélices Dash 8 das versões 200 e 300.

As dez aeronaves, no entanto, já estão em serviço há mais de 22 anos. Por conta disso, os novos ATR substituirão parte dos antigos turboélices, anunciou a empresa.

Um dos Dash 8 da Maldivian: frota idosa (Simon_sees)

O arquipélago das Maldivas fica localizado no Oceano Índico e é um destino bastante procurado por europeus. Suas ilhas estão distribuídas por uma área imensa, o que faz da aviação comercial uma ferramenta fundamental de integração do país de menos de 600 mil habitantes.

“Estamos satisfeitos em dar o próximo passo em nossos planos de expansão com a ATR. Acreditamos que a nova geração de aeronaves ATR com motores XT oferece algo que buscamos na modernização de nossa frota, dando um passo em direção à sustentabilidade, mantendo o olho nos custos operacionais, além de aprimorar a modernidade da cabine e o conforto dos passageiros”, afirmou Mohamed Mihad, diretor da Maldivian.

Total
15
Shares
Previous Post

Airbus A320 PS-ITA da Itapemirim já está nos EUA

Next Post

LATAM, Azul e Gol são autorizadas pela ANAC a voar com menos comissários em seus aviões

Related Posts