Companhia aérea de um só A380 diz que quer operar voos regulares

Global Airlines negou rumores que teria optado por oferecer serviços charter e terceirizados para outras empresas

Até o único A380 da Global Airlines
Até o único A380 da Global Airlines (William Boyle)

A Global Airlines veio a público contestar reportagens que afirmaram que a empresa aérea planeia mudar de foco, deixando de buscar voos regulares para oferecer o serviço de ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguro em inglês).

Segundo a novata companhia aérea britânica, “ainda estamos de olho no objetivo final de nos tornarmos uma companhia aérea regular no futuro”, mas reconheceu que o caminho até lá ainda está longe.

“Não pretendemos mudar nenhuma estratégia para nos tornarmos um operador ACMI – a ACMI sempre fez parte das nossas discussões com a Hi Fly, mas nada mudou na nossa direção de viagens e na visão e ambição que temos para o futuro”, explicou a empresa em um artigo postado no Linkedin.

O A380 da Global Airlines no Aeroporto de Gatwick (James Asquith)

Uma reportagem publicada na Arábia Saudita na semana passada afirmou que a Global estaria próxima de ganhar um novo sócio, a Kingdom Holdings.

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O investimento do grupo saudita permitiria à Global Airlines adquirir mais três Airbus A380 que formariam uma frota de aeronaves dedicadas ao wet-leasing.

A Global, no entanto, admitiu que está em negociações com várias organizações, desde parceiros em finanças à manutenção.

Voo inicial deixou a desejar

A companhia aérea do investido James Asquith concluiu quatro voos de experimentação em maio, entre Glasgow e Nova York e entre Manchester e a mesma cidade dos EUA.

Triuplação da Global Airlines (GA)

Utilizando seu até aqui único A380 (de matrícula 9H-GLOBL), a empresa aérea vendeu passagens especiais após uma campanha rápida e discreta.

Segundo ela, a meta era testar seus serviços e produtos e não vender todos os assentos do widebody, que tem capacidade para 506 passageiros.

O primeiro voo, entre Glasgow e o Aeroporto John F. Kennedy, entretanto, foi ‘turbulento’. “Nosso primeiro voo foi um pouco desafiador – agora, esse é verdade! Foi mesmo”, disse a empresa, que se desculpou pela experiência.

A Global não descreveu os problemas que afetaram o voo inaugural, mas observou que os seguintes foram “incríveis”.

Por fim, ela prometeu novidades em breve e que vão “trazer algo novo para a aviação”.

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