Companhia aérea fiel ao Jumbo recebe primeiro Boeing 777F cargueiro

Silk Way West Airlines, do Azerbaijão, planeja receber sete novos jatos de carga da Boeing além de dois Airbus A350F
O primeiro Boeing 777F da Silk Way WEst Airlines (Boeing)

A Silk Way West Airlines comemorou nesta terça-feira (3) a chegada do seu primeiro Boeing 777F. A aeronave cargueira de matrícula VP-BMG pousou no Aeroporto Internacional Heydar Aliyev, em Baku, vinda de Seattle, nos EUA.

A chegada do 777 é um marco para a empresa cargueira do Azerbaijão, que opera uma frota exclusiva de jatos 747 – são sete 747-400F e cinco 747-8F.

A “fidelidade” ao Jumbo, no entanto, tinha seus dias contados já que a Silk Way tem um acordo para sete novos cargueiros, sendo cinco 777F e dois 777-8F. As entregas das aeronaves devem ocorrer até 2030.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Com capacidade para transportar até 107 toneladas a uma distância de 9.200 km, o 777F promete reduzir os custos da companhia, comparado aos seus quadrimotores.

“Estamos entusiasmados em receber nosso primeiro Boeing 777F em Baku, marcando um momento significativo para a Silk Way West Airlines”, disse Wolfgang Meier, presidente da Silk Way West Airlines.

“Esta adição à nossa frota não só melhora as nossas capacidades, mas também sublinha o nosso compromisso em fornecer serviços de carga sustentáveis aos nossos clientes. Esperamos aproveitar os recursos avançados do Boeing 777F para fortalecer ainda mais nossa posição no mercado global de carga”.

A Silk Way terá dois 777-8F em sua frota (Boeing)

“Com a expectativa de que a frota global de carga aérea cresça mais de 60% nos próximos 20 anos, a eficiência incomparável do 777 Freighter aumentará as capacidades da Silk Way West e permitirá que eles ampliem ainda mais suas operações de carga de classe mundial”, disse Paul Righi, vice-presidente de vendas da Boeing, Eurásia. “Estamos honrados em fortalecer nossa parceria à medida que a Silk Way West continua a construir sua frota de cargueiros”.

A Boeing afirma ter 319 encomendas firmes do 777 cargueiro desde o início do programa, em 2005. A partir de 2027, o 777F deixará de se produzido por conta da legislação ambiental, sendo substituído pelo 777-8F, parte da família 777X.

A Silky Way West, no entanto, também não será mais uma cliente exclusiva da Boeing. A empresa aéreajá confirmou os planos de receber dois Airbus A350F no futuro.

Total
0
Shares
Previous Post

Funcionários da Embraer entram em greve e suspendem paralisação nesta terça-feira, 3 de outubro

Next Post
O primeiro A321neo da United Airlines

United Airlines faz nova mega encomenda de 110 jatos Airbus e Boeing

Related Posts
Total
0
Share