Silk Way, do Azerbaijão, vai operar o Boeing 777-8F junto do A350F

Companhia aérea de carga sediada em Baku fechou um pedido de duas aeronaves além de duas opções de compra
A Silk Way terá dois 777-8F em sua frota (Boeing)

A Silk Way West Airlines, do Azerbaijão, se tornou a nova cliente do Boeing 777-8F, nova variante cargueira do widebody. A empresa aérea sediada em Baku fechou um pedido de duas aeronaves além de duas opções de compra. Os jatos de carga já apareciam listados na carteira de clientes da Boeing como de um cliente “não identificado”, segundo a empresa.

Fundada em 2012 , a Silk Way opera uma frota única de Boeing 747 cargueiros com 12 aeronaves, cinco 747-8F e sete 747-400 convertidos para carga.

“Temos o prazer de anunciar este pedido com nosso parceiro de longa data Boeing e nos tornar um dos primeiros clientes do mundo para o seu mais novo cargueiro”, disse Zaur Akhundov, presidente do Silk Way Group. “Nossos planos de renovação de frota ajudarão a reduzir ainda mais nossos custos operacionais e aumentar a eficiência de combustível, além de tornar os serviços de frete aéreo em nossa região mais sustentáveis”.

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Curiosamente, a Silk Way havia anunciado em junho um acordo semelhante com a Airbus para contar com dois A350F, futuro rival do 777-8F.

Os dois jatos cargueiros deverão protagonizar o mercado de aeronaves de grande capacidade a partir de 2027, quando entrará em vigor a proibição de produção dos atuais aviões de carga, decretada pela OACI, a Organização de Aviação Civil Internacional.

A empresa aérea do Azerbaijão também receberá dois A350F (Airbus)

Veja também:

O 777-8F leva vantagem na capacidade de carga, de quase 113 toneladas contra 109 toneladas do Airbus, enquanto o A350F é superior em alcance.

Segundo a Boeing, o 777-8 Freighter já possui mais de 50 pedidos firmes de clientes como a Qatar, CArgolux, Lufthansa, All Nippon e Ethiopian.

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