Companhia aérea SAS expande frota de jatos Embraer 195

Braço regional SAS Link já tem dez aeronaves da fabricante brasileira, duas delas sendo preparadas para entrega
Um dos dez jatos E195 da SAS (Anna Zvereva)

Em meio a um processo de administração judicial nos Estados Unidos, a Scandinavian Airlines (SAS) está expandindo sua frota de jatos regionais Embraer E195.

Segundo dados do Planespotters e do FlightRadar24, a companhia aérea já tem dez aeronaves associadas à ela, todas fornecidas por meio de leasing.

Dois jatos, no entanto, ainda estão em processo de preparação para entrega pela Azorra Aviation. São eles os E195 de matrículas SE-RSS (MSN 19000437) e SE-RST (19000452).

A aeronave SE-RSP, entregue em março, também aparece como último destino em Exeter, no Reino Unido, quando voou de Copenhagen em 7 de agosto. O aeroporto é utilizado pela Azorra para realizar serviços em sua frota.

A SAS recebeu seu primeiro E195 em abril de 2022, dentro de um programa de reestruturação batizado de “SAS Forward”, em que está buscando reduzir seus custos.

Jatos Boeing 737-700 estão dando lugar aos E195 (BriYYZ)

Dentro do plano, a transportadora decidiu separar os serviços em subsidiárias como a SAS Link, a quem os E195 estão alocados.

Com a chegada dos jatos da Embraer, a SAS retirou mais Boeing 737-700 de sua frota, um processo que já havia sido iniciado antes da entrada na proteção contra falências dos Estados Unidos, conhecido como “Capítulo 11”.

Os E195 da SAS operaram em empresas como a Air Europa e a FlyBe e têm em média pouco mais de 14 anos em serviço.

Total
0
Shares
Previous Post

Força Aérea do Irã recebe primeiros jatos de treinamento Yak-130

Next Post

Embraer mostra progresso na conversão do E190 em cargueiro

Related Posts
Total
0
Share