Conheça as companhias estrangeiras que voam no Brasil
Atualmente 41 empresas aéreas transportam passageiros do Brasil para outros 32 países

Avianca Peru
Mais uma empresa do grupo colombiano Avianca, a Avianca Peru possui uma frequência diária entre Lima e o Aeroporto Internacional de Garulhos. Os voos até a capital peruana são realizadas com jatos Airbus A320.

British Airways
Maior ponte aérea entre o Brasil e a Inglaterra, a tradicional companhia British Airways voa, a partir de Londres, 10 vezes por semana para São Paulo e todos os dias para o Rio de Janeiro. A empresa britânica voa para o mercado brasileiro com jatos Boeing 747-400 e 777-300.

A British ainda possui um acordo code-share com a Tam e também faz parte da aliança One World, que permite a conexão com outras companhias na Europa e outros continentes.
BoA
Companhia aérea estatal da Bolívia, a BoA (Boliviana de Aviación) voa todos os dias entre Santa Cruz de Sierra e São Paulo. Às terças, quintas e aos sábados, as aeronaves retornam por Cochabamba. A empresa boliviana voa para o Brasil com jatos Boeing 737-700 novos.

Copa Airlines
Maior companhia aérea da América Central, a Copa Airlines possui uma série de frequências diárias ligando a capital Cidade do Panamá a São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Do Panamá, um grande hub da aviação internacional, passageiros podem voar para diversas partes do mundo. A Copa voa para o Brasil com jatos Boeing 737-700 e 737-800.

Condor
Outra empresa europeia desconhecida no sudeste, a alemã Condor Flugdienst opera três voos semanais ligando Frankfurt ao nordeste brasileiro. Às terças-feiras, os voos da companhia pousam e decolam em Recife, às sextas em Fortaleza, e aos domingos em Salvador. As operações são realizadas com jatos Boeing 767-300.

No Brasil, companhia alemã é parceira da Gol, que pode emitir passagens para a Alemanha.
Delta
Outra grande companhia dos EUA presente no mercado brasileiro, a Delta oferece voos diários para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília com destinos em Atlanta, Nova York e Detroit. As viagens da empresa são realizadas com aeronaves Boeing 767-300, 767-400 e 757-200 (na rota Brasília – Atlanta). A Delta Airlines também possui um acordo de code-share com a Gol.

Ethiopian
Quem quiser conhecer a Etiópia pode realizar a viagem a partir de São Paulo (SP) nos modernos Boeing 787 da Ethiopian, uma das maiores companhias aéreas da África. A empresa etíope voa as segundas, quartas e sábados entre o Aeroporto Internacional de Garulhos (SP) e a capital Addis Abeba, de onde partem voos para todas as partes do continente africano.

Emirates
Considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Emirates voa todos os dias entre Dubai e São Paulo, além de um segundo voo entre Dubai e Buenos Aires com escala no Rio de Janeiro. Todos os voos da companhia são operados com jatos Boeing 777-300.

Etihad Airways
Outra empresa dos Emirados Árabes Unidos e de alto luxo operando no Brasil, a Etihad Airways voa diariamente entre o aeroporto de Garulhos e Abu Dhabi. A companhia do Oriente Médio voa para o mercado brasileiro com aeronaves Boeing 777-200 e 777-300.

Iberia
Aos que desejam voar para a Espanha, a companhia Iberia tem frequência diárias para Madri partindo e chegando nos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa espanhola opera no Brasil com aeronaves Airbus A330-300, A340-300 e A340-600.

A Iberia também possui um acordo de code-share com a Tam, que pode emitir seus bilhetes e vice-versa.
Insel Air
Quer visitar o Caribe? A pequena empresa Insel Air, controlada por investidores da Holanda e Caribe, oferece dois voos por semana entre Manaus (AM) e a paradisiaca ilha de Curaçao. A companhia opera na rota com o jato McDonnell Douglas MD-82.
