Coreia do Sul quer lançar treinador militar elétrico

Korean Aircraft Industries (KAI) apresentou conceito de aeronave 100% elétrica com quatro hélices no evento ADEX 2021 nesta semana
O Sorigae, treinador militar 100% elétrico (KAI)

A Korean Aircraft Industries (KAI), fabricante aeroespacial controlado pelo governo da Coreia do Sul, apresentou nesta terça-feira no evento ADEX 2021, em Seul, o conceito de treinador militar Sorigae (Black Kite).

A aeronave pretende substituir os turboélices KT-1 na Força Aérea da República da Coreia (ROKAF) com uma proposta 100% elétrica de propulsão.

Um vídeo divulgado pela KAI descreve o avião com quatro hélices montadas nas asas e as baterias distribuídas no nariz, fuselagem e asas. Com dois lugares em tandem, o Black Kite possui 11.6 metros de comprimento, 11,2 metros de envergadura e 4,7 metros de altura.

Maquete do Sorigae e ao fundo uma imagem do KT-1, atual treinador da ROKAF (KAI)

A fabricante sul-coreana afirma que a aeronave será pressurizada e contará com um cockpit completamente digital. A potência total do conjunto de hélices é estimada em 1.600 hp.

A KAI não revelou qualquer planejamento sobre o desenvolvimento da aeronave de treinamento, apenas que pretende atender aos requerimentos futuros da ROKAF.

Atualmente, ela opera 104 turboélices KT-1, primeira aeronave desenvolvida no país. A KAI também fabrica o avião de treinamento avançado T-50 e sua versão de caça leve (FA-50). O projeto mais significativo a cargo da empresa é o caça avançado KF-21.

Total
66
Shares
Previous Post

Embraer fecha parceria com empresas Fokker

Next Post
A Força Aérea da Colômbia é o segundo maior operador do Super Tucano, depois da FAB (FAC)

Bolsonaro diz que Colômbia tem interesse em novo pedido do Super Tucano

Related Posts