Destruído há um ano, Antonov AN-225 “renasce” no Microsoft Flight Simulator

Lucro obtido nas vendas com a nova DLC para o Microsoft Flight Simulator será revertido para a reconstrução do maior avião de todos os tempos
A DLC para o Microsoft Flight Simulator com o An-225 está à venda por US$ 19,99 (Microsoft)

Exatamente um ano após ser destruído no aeroporto de Hostomel, na Ucrânia, o Antonov An-225 Mriya está de volta, ao menos em formato digital. Aquele que foi o maior avião de todos os tempos foi incluído em uma nova DLC para o Microsoft Flight Simulator lançada nesta segunda-feira (27).

Pelas redes sociais, a Antonov informou que sua equipe de projetistas participou do trabalho de criação do An-225 digitalizado junto aos desenvolvedores do Flight Simulator.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“Nossos pilotos e engenheiros que ajudaram a fazer o comportamento da aeronave mais realista. O capitão da tripulação do An-225, o piloto-chefe Dmytro Antonov e os pilotos Kyrylo Volegov, Eygen Bashynskyi, o navegador Serhiy Nechaev tiveram a oportunidade de testar o realismo do voo digital do Mriya”, celebrou a fabricante ucraniana.

De acordo com a Microsoft, todo lucro obtido com a venda da nova DLC para o Flight Simulator com o gigante Antonov será revertido para a reconstrução da aeronave. O pacote adicional para o simulador de voo está disponível para download por US$ 19,99 (cerca de R$ 103).

Maior avião de todos os tempos

Único de sua espécie a ser finalizado, o Antonov An-225 foi destruído em 27 de fevereiro de 2022 após um ataque de tropas da Rússia ao aeroporto de Hostomel, nos arredores da capital Kiev, no primeiro mês do conflito no leste europeu. A aeronave pertencia à companhia aérea cargueira Antonov Airlines.

O An-225 era o maior avião do mundo, com 84 metros de comprimento por 88,4 m de envergadura de asas e peso máximo de decolagem de até 640 toneladas. Tudo nele era superlativo, da concepção com seis motores turbofans ao conjunto de trem de pouso com 32 rodas.

A aeronave de dimensões colossais foi financiada e construída durante os últimos anos da União Soviética para servir no antigo programa espacial do país. Uma das tarefas do Mriya (Sonho, em ucraniano), que voou pela primeira vez em 1988, era transportar o ônibus espacial Buran na parte superior da fuselagem, o que gerou algumas das fotografias mais incríveis da aviação.

O AN-225 e o Buran foram apresentados nos principais festivais aéreos da Europa (Antonov)
O AN-225 e o Buran foram apresentados nos principais festivais aéreos da Europa (Antonov)

No fim da década de 1980, a Antonov iniciou a construção de um segundo exemplar do An-225. Essa célula, no entanto, nunca foi finalizada e o avião inacabado permanece armazenado nas instalações da fabricante em Kiev.

Total
0
Shares
Previous Post

Boeing, Northrop Grumman e Saab entram na disputa por novo “avião-radar” da OTAN

Next Post

Airbus entrega primeiro A321neo a uma companhia da África

Related Posts
Total
0
Share