Drone “invisível aos radares” russo, S-70 Okhotnik faz teste com armas de precisão

Aeronave não tripulada de combate da Sukhoi possui capacidade furtiva e utilizou mísseis desenvolvidos para o caça Su-57
O drone ao lado do Su-57

A aeronave não tripulada de combate S-70 Okhotnik conduziu o primeiro teste de ataque de precisão recentemente, revelaram fonte da agência russa RIA Novosti.

O drone furtivo desenvolvido pela Sukhoi deverá ser usado em missões conjuntas com o caça de 5ª geração Su-57. Não por acaso, o teste contra alvos no solo foi realizado com armamentos como a munição guiada de precisão (PGM) que fazem parte do arsenal do ‘Felon’.

A agência de notícias russa não detalhou quais tipos de armamentos foram testados, mas para o Jane’s os ensaios possivelmente incluíram o míssil de cruzeiro Kh-59MK2.

Segundo a fonte da agência, a série de lançamentos foi bem sucedida. O Okhotnik já havia feito testes com armas não guiadas como bombas de queda livre no ano passado.

O S-70 possui o formato de uma asa voadora que, em conjunto com materiais absorvedores de ondas de radar, proporciona uma capacidade furtiva à aeronave.

Um dos pontos que chamaram a atenção quando o Okhotnik foi revelado, o exaustor do motor foi alterado pela Sukhoi para um formato que reduz a emissão de calor e que não inclui o pós-combustor.

Pesando mais de 20 toneladas, o UCAV (sigla para Unmanned Combat Aerial Vehicle, ou veículo aéreo não tripulado de combate) possui 14 metros de comprimento e 19 metros de envergadura. Segundo o chefe executivo da Rostec, estatal de tecnologia russa, o Okhotnik começará a ser produzido em série em 2023.

O segundo protótipo do Okhotnik dispensou o pós-combustor

 

Total
134
Shares
1 1 vote
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silvio
Silvio
25 dias atrás

Drone russo S-70, “invisível aos radares”, …

Last edited 25 dias atrás by Silvio
Previous Post

LATAM admite interesse por rotas e aviões regionais

Next Post

Embraer deve ter um parceiro estratégico no programa KC-390

Related Posts
Total
134
Share