Embraer anuncia venda de 30 E195-E2 para a Porter Airlines

Acordo com a companhia aérea canadense inclui ainda 50 opções de compra e é o primeiro da família E2 na América do Norte
E195-E2 da Porter Airlines

A Embraer confirmou nesta segunda-feira, 12, que a Porter Airlines é a cliente de um pedido de 30 jatos E195-E2 que foi mencionado pela fabricante em maio, mas sem identificação.

A companhia aérea canadense fechou um acordo estimado em US$ 5,82 bilhões (cerca de R$ 30 bilhões) e que inclui 50 opções de compra que poderão ser do mesmo modelo ou da variante intermediária E190-E2.

A Porter já havia sido associada ao pedido em maio quando o site Leehman News revelou em primeira mão ser ela a cliente não identificada – na época, a empresa negou.

Operadora de turboélices Dash 8, a Porter havia assinado uma carta de intenção para 30 Airbus A220-100 em 2013 quando a aeronave ainda era chamada como CS 100, mas a falta de perspectiva de contar com esse aviões pode a ter feito mudar de ideia.

Os E195-E2 da empresa canadense serão os primeiros da família E2 a voar na América do Norte. A primeira entrega está programada para o segundo semestre de 2022, afirmou a Embraer.

Os novos jatos serão baseados nos aeroportos de Ottawa, Montreal, Halifax e Toronto, em rotas domésticas e também para os Estados Unidos, México e Caribe.

“Hoje estabelecemos as bases para um novo e mais abrangente serviço para nossos clientes, entregue no verdadeiro estilo de conforto da Porter. O E2 da Embraer, com sua cabine espaçosa, operações mais silenciosas e sem assentos do meio, proporciona a requintada e confortável experiência sobre a qual a Porter construiu sua reputação de serviço e qualidade. Nossos clientes vão adorar a experiência neste jato tanto quanto nós da Porter,” comentou o presidente e CEO da Porter Airlines, Michael Deluce.

“Com este pedido para até 80 de nossas maiores aeronaves, o E2 está fazendo uma estreia impressionante na América do Norte. Além de ser a aeronave mais silenciosa e eficiente em consumo de combustível do segmento, o E195-E2 também se destaca pelo excelente desempenho operacional,” acrescentou Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

A nova encomenda deve elevar o carteira de pedidos firmes do E195-E2 para 183 aeronaves, maior patamar do modelo, que tem se destacado na família E2.

Total
335
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ROGERIO PEREIRA PINTO
ROGERIO PEREIRA PINTO
4 meses atrás

Creio que foi um ótimo negócio para a Embraer a Boing ter corrido da ” sociedade”, kkk

Previous Post

SKY Express adquire seis turboélices ATR 72-600

Next Post

Air France-KLM estuda encomenda de 160 aviões para malha de baixo custo

Related Posts