Embraer confirma novos pedidos pelos jatos E175 e E195-E2 em Paris

Companhia Fuji Dream Airlines encomendou dois E175, enquanto a Binter vai exercer o direito de compra de mais dois E195-E2
A Fuji Dream Airlines voa com jatos da Embraer desde 2009 (Embraer)
A Fuji Dream Airlines voa com jatos da Embraer desde 2009 (Embraer)

A Embraer confirmou nesta terça-feira (18) mais dois pedidos por novas aeronaves na 53° edição do Paris Air Show, um da companhia aérea japonesa Fuji Dream Airlines (FDA) e outro da espanhola Binter Canarias. A primeira empresa encomendou dois jatos E175, enquanto a segunda vai adquirir dois E195-E2.

A encomenda da FDA é avaliada em US$ 97,2 milhões e já constava na carteira de pedidos da Embraer no primeiro semestre deste ano como “cliente não divulgado”. Os E175 da empresa japonesa serão configurados com 84 assentos. De acordo com o fabricante, as aeronaves serão entregues a partir deste ano.

“Estamos extremamente satisfeitos em aumentar continuamente nossa frota e nosso relacionamento com a Embraer”, comentou Yohei Suzuki, presidente do conselho de administração e CEO da Fuji Dream Airlines. A FDA opera atualmente 14 aeronaves da Embraer, sendo três modelos E170 e 11 E175, adquiridos a partir de 2009.

A Binter Canarias, por sua vez, está exercendo o direito de compra de mais dois E195-E2 avaliados em US$ 141,8 milhões. Em novembro de 2018, a empresa baseada nas Ilhas Canarias já havia confirmado um pedido firme por três unidades do novo jato brasileiro. A companhia espanhola será o primeiro cliente europeu do maior modelo da família E2. O primeiro avião será entregue a companhia da Espanha no segundo semestre deste ano, informou a Embraer.

A Binter encomendou três unidades do Embraer E195-E2 mais duas opções, agora exercidas (Embraer)

“Estamos felizes em confirmar o pedido firme desses dois novos E195-E2 da Embraer”, disse Rodolfo Núñez, vice-presidente da Binter. “Sabemos que o E195-E2 é o modelo de aeronave ideal para as nossas operações e, com a típica eficiência da Embraer, a Certificação de Tipo ocorreu precisamente dentro do cronograma. Isto, aliado ao consumo de combustível e outros indicadores de desempenho se mostrando ainda melhores do que o inicialmente esperado, nos deu total confiança para este novo pedido firme.”

Veja mais: Grupo IAG pode comprar até 200 jatos Boeing 737 MAX

Previous Post

Korean Air vai ampliar sua frota de Boeing 787

Next Post

KLM anuncia encomenda de até 35 jatos E195-E2 da Embraer

Related Posts