Embraer consegue certificação dos jatos da família E2 na Malásia

Aprovação pelas autoridades malaia abre caminho para estreia das aeronaves E195-E2 da SKS Airways em 2024
A SKS fez o leasing de 10 E195-E2
A SKS fez o leasing de 10 E195-E2

A autoridade de aviação civil da Malásia (CAAM) emitiu os Certificados de Tipo das aeronaves E190-E2 e E195-E2, abrindo caminho para a estreia do jato da Embraer no país asiático em 2024.

O E195-E2, maior variante da família E2, foi selecionado pela SKS Airways, empresa aérea regional da Malásia, que receberá 10 aeronaves por meio de leasing com a Azorra Aviation.

A transportadora pretende operar uma nova rede de voos a partir do aeroporto central de Kuala Lumpur, capital do país.

“Após uma avaliação completa, a CAAM está satisfeita em conceder a certificação de tipo para os jatos E195-E2 e E190-E2. Valorizamos a postura colaborativa da Embraer com o nosso objetivo de garantir o mais elevado nível de segurança e eficiência na indústria aeronáutica da Malásia”, afirmou o Capitão Norazman Bin Mahmud, CEO da CAAM.

A autoridade de aviação civil malaia concedeu os certificados de tipo para os jatos da E2 (Embraer)

“A certificação da CAAM para o E2 é uma notícia importante tanto para a Embraer quanto para a indústria da aviação”, afirmou Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial. “Com a certificação concluída, já temos as bases para o início do serviço do E195-E2 na Malásia em 2024”.

Expansão na Ásia

Com poucos pedidos de grandes companhias aéreas, a família E2 tem buscado novos operadores em diversas partes do mundo. Há clientes na África, Europa e Ásia Central, mas apenas duas transportadoras na América decidiram voar com a nova geração de E-Jets, a Azul e a Porter Airlines, do Canadá.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Embraer, no entanto, conquistou novos pedidos de E2 na Jordânia, Omã, Cingapura e Malásia.

Em recentes entrevistas, o CEO da fabricante brasileira revelou que há cerca de 200 aeronaves em negociação com diversos potenciais clientes.

Previous Post

Administrador da NASA visita fábrica da Embraer em São José dos Campos

Next Post

R$ 2,3 milhões cada: Iraqi Airways coloca à venda dois Boeing 747

Related Posts