Embraer entrega E-Jet número 1.400

Modelo E175 foi adquirido pela Envoy Air, subsidiária do grupo American Airlines
Os E-Jets da Embraer estão em operação desde 2004 (Embraer)
Os E-Jets da Embraer estão em operação desde 2004 (Embraer)
Os E-Jets da Embraer estão em operação desde 2004 (Embraer)
Os E-Jets da Embraer estão em operação desde 2004 (Embraer)

A Embraer celebrou nessa terça-feira (6) a entrega do E-Jet número 1.400, um modelo E175, durante cerimônia realizada da fábrica da empresa em São José dos Campos. A aeronave será operada pela Envoy Air, subsidiária do grupo American Airlines. O jato, porém, será operado com as cores da companhia regional American Eagle Airlines.

“O programa de E-Jets, um dos mais bem-sucedidos programas aeronáuticos da história, tem sido fundamental em moldar o mercado de jatos de 70 a 130 assentos como o conhecemos hoje. Celebrar a entrega do 1.400º E-Jet com nossos parceiros de longa data, American Airlines e Envoy, é realmente um momento único para nós, especialmente depois de apenas dois anos da entrega do primeiro E175”, disse John Slattery, presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

A American Airlines é cliente da Embraer há mais de 20 anos e a Envoy é um dos primeiros operadores da família ERJ, com mais de 100 jatos destes modelos na frota. Considerando os pedidos de E-Jets realizados em 2013 e 2017, a American Airlines já encomendou 74 aeronaves do modelo E175, sendo que 54 deles serão operados pela Envoy. A entrega mais recente representa o E175 número 44 da Envoy.

“Ao adquirir nossos primeiros jatos, em 1998, a Envoy construiu uma longa e muito bem-sucedida parceria com a Embraer”, afirma Pedro Fábregas, presidente & CEO da Envoy Air. “Nossos funcionários adoram operar a aeronave tanto quanto nossos clientes gostam de viajar nelas, por isso, estamos muito satisfeitos por participar desse momento histórico. Vamos receber mais dez jatos E175 muito em breve e poder operá-los ainda por muito tempo”, completou.

A família E-Jets, lançada em 1999 e em operação desde 2004, é hoje a série de aeronaves mais vendidas no mundo no segmento de 70 a 130 assentos. Segundo a fabricante, os modelos dessa linha somam mais de 16 milhões de ciclos de voos (decolagem, voo de cruzeiro e pouso) e cerca de 22 milhões de horas voadas e um bilhão de passageiros transportados.

Nova geração 

A Embraer está na fase final de certificação do E190-E2, primeiro modelo da nova geração E-Jets 2. A primeira entrega da aeronave está programada para abril de 2018, para a companhia aérea Winderøe, na Noruega. A fabricante também está trabalhando no projeto do E195-E2, o maior avião comercial desenvolvido no Brasil, que tem estreia prevista para 2019, e o E175-E2, para meados de 2021.

Veja mais: Filipinas encomenda aviões de ataque Embraer Super Tucano 

Previous Post

Vídeo dramático mostra avião sendo salvo por paraquedas

Next Post
Boeing 787

Tecnologias desenvolvidas no Brasil vão equipar novos aviões da Boeing

Related Posts