Em meio a dificuldades com a cadeia de fornecedores, a Embraer conseguiu entregar mais dois jatos E195-E2 para a Binter Canarias, informou a empresa aérea em 18 de novembro.
As aeronaves batizadas com os nomes “Baleares” e “Vigo” foram entregues em outubro e assumiram voos comerciais em 7 e 9 de novembro.
A Binter Canarias é uma das maiores operadoras dos jatos E2, agora com 12 aeronaves de um total de 16 E195-E2 encomendados.
Os primeiros três jatos com 132 assentos foram entregues em dezembro de 2019, complementados por outros dois aviões em 2021, parte da primeira encomenda.
O bom desempenho motivou a companhia aérea das Ilhas Canárias a fazer novos pedidos. Em dezembro do ano passado, três E195-E2 foram recebidos de forma simultânea e outro avião chegou em maio deste ano.
A companhia aérea tem expandido sua malha aérea e passou a voar do arquipélago no Atlântico para Madri, na Espanha.
Entregas abaixo do esperado
Além da Binter, a Embraer realizou outra entrega dupla de E195-E2 para a KLM Cityhopper na semana passada. O jato PH-NXU chegou à Amsterdam em 16 de novembro enquanto o PH-NXT ainda não aparecia integrado à frota.
A despeito das entregas, a fabricante brasileira tem sido afetada pelos problemas na cadeia de suprimentos, que atrasaram o cronograma de envios de jatos em 2024.
A Embraer espera agora entregar até 73 aviões comerciais neste ano, o que representaria nove jatos a mais do que em 2023.