Embraer KC-390 passa a contar com primeiro simulador de voo

Equipamento da aeronave multimissão foi inaugurado na Embraer Academy, em São José dos Campos nesta quinta-feira, 15
KC-390 da FAB (Embraer)

O jato multimissão C-390 Millennium passou a contar com seu primeiro simulador de voo. A Embraer realizou a inauguração do equipamento de treinamento nesta quinta-feira (15) na Embraer Academy, em São José dos Campos (SP).

O simulador foi fabricado pela Rheinmetall, da Alemanha, e é qualificado como “Nível D”, que engloba operação em condições normais e emergenciais, possui pacote para suporte em operações militares e conta ainda com mais de 350 simulações de falhas.

A cerimônia de inauguração teve a participação de representantes da Força Aérea Brasileira (FAB), da Força Aérea Portuguesa, os dois operadores do C-390 no momento.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“O novo simulador de voo do C-390 atenderá a demanda de clientes atuais e futuros por treinamento básico e avançado de pilotos, contribuindo assim para uma operação segura e efetiva da aeronave”, disse Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Serviços & Suporte.

“Brasil, Portugal e Hungria serão os primeiros países a utilizar esse equipamento, que permite a prática segura de manobras e procedimentos de emergência, assim como outras condições adversas de voo, com custos reduzidos e sem riscos à operação,” completou.

O simulador de voo foi fabricado pela Rheinmetall (Embraer)

Segundo a Embraer, a frota de jatos KC-390 da Força Aérea Brasleira já acumula mais de 8.900 horas de voo, com uma disponibilidade operacional de cerca de 80%, com taxa de conclusão de missão acima de 99%.

Até o momento, o C-390 Millennium possui quatro clientes: Brasil (19 aeronaves encomendadas), Portugal (cinco), Hungria (2) e a Holanda, que selecionou o modelo, mas ainda não assinou contrato para cinco jatos.

Total
0
Shares
Previous Post

A350F será capaz de transportar 111 toneladas de carga, mais perto do rival 777-8F

Next Post

Embraer não quer competir com Boeing e Airbus em jatos maiores por enquanto

Related Posts
Total
0
Share