Embraer Phenom 300E Duet e o Porsche 911 Turbo S Duet

O Phenom 300E Duet só pode ser adquirido em conjunto com a versão especial do Porsche (Embraer)

Duas estrelas da indústria de transporte de luxo, a Embraer e a Porsche acabam de formar um “dueto”. As empresas lançaram em parceria o projeto “Duet”, edições limitadas do jato executivo Phenom 300E e do carro superesportivo Porsche 911 Turbo S.

A Embraer e a Porsche produzirão apenas dez pares de jatos executivos e carros esportivos. Os duas máquinas compartilham uma série de detalhes exclusivos, ambos com interior personalizado e pintura inspirada um no outro.

“O Duet é um pacote exclusivo desenvolvido em uma colaboração de design com a Porsche. Essa combinação rara e refinada estará disponível somente desta vez, por meio dessa parceria exclusiva”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Estamos reunindo duas das marcas mais notáveis ​​nas indústrias aeroespacial e automotiva, agrupando empresas que são referência na produção de carros esportivos e no mercado de jatos leves, mais uma vez provando que não seguimos simplesmente as tendências – nós as criamos.”

O logo da série exclusiva está gravado nos encostos de cabeça dos assentos da aeronave e do carro, assim como nas tampas dos porta-objetos e grades de altos-falantes. Cada par também possui um distintivo especial, representando que aquele modelo é um em apenas dez unidades disponíveis. O cliente terá a opção de selecionar um número entre um e dez para determinar a unidade que representa o seu carro e a sua aeronave.

Para combinar com o Phenom 300E, as entradas de ar do 911 Turbo S são pintadas com a mesma cor (“Brillant Chrome) dos bordos de ataque das naceles da aeronave. As luzes de LED das portas projetam o logo da colaboração Duet no solo, e os frisos das soleiras das portas tem escrito “No Step”, como normalmente visto nas asas dos aviões. Outro detalhe interessante é volante com acabamento combinando com o do manche do jato executivo.

“A Porsche e a Embraer compartilham uma série de valores comuns”, disse Alexander Fabig, Vice-Presidente da área de Personalização e Clássicos da Porsche AG. “Para essa cooperação, utilizamos o know-how de ambas as marcas para trabalhar em conjunto em um par único de veículos que são igualmente atraentes para o seleto grupo de clientes de jatos e carros esportivos.”

“Este é o casamento perfeito entre carro e jato, personificado com o logo exclusivo da colaboração. Este logo combina o requisito aeronáutico de sustentação, representado pelo winglet do Phenom 300E, com o requisito automotivo de aderência à pista, representado pelo spoiler do modelo 911. Para solidificar ainda mais essa parceria simbiótica, o número de registro da aeronave aparece tanto na asa traseira do carro quanto nas laterais da chave”, disse Jay Beever, Vice-Presidente de Design da Embraer.

O Phenom 300E Duet só pode ser adquirido juntamente com a versão especial do Porsche 911 Turbo S. A Embraer confirmou ao Airway que o dueto está à venda por US$ 10,9 milhões (R$ 60,4 milhões na cotação atual). Quem comprar o carro e o avião ainda ganha um conjunto de malas personalizadas com o logo da série especial, bem como uma edição especial do relógio 1919 Globe da grife Porsche Design, com detalhes inspirados no cockpit da aeronave.

Dez pares de edição limitada do dueto estão agora disponíveis para encomenda. A Embraer informou que as entregas começarão em 2021.

Veja mais: Conheça os fabricantes de carros que já fabricaram aviões