Embraer marca presença na FIDAE com portfólio de produtos de defesa

Fabricante confirma exposição do KC-390, Super Tucano e outros produtos de defesa na feira de aviação no Chile
KC-390 segue para sua segunda apresentação da FIDAE, desta vez como um produto certificado (FAB)

A Embraer confirmou nesta quinta-feira (31) sua presença na edição 2022 da FIDAE (Feria Internacional del Aire y del Espacio), que ocorrerá entre os dias 5 e 10 de abril, no Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile. No evento,  a fabricante promoverá seu portfólio de produtos militares da divisão Embraer Defesa e Segurança.

“É uma satisfação estar de volta a este evento tão importante para o setor na América Latina, sendo uma ótima oportunidade para encontrar clientes, fornecedores e parceiros comerciais da indústria”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Com produtos em mais de 60 países, a Embraer Defesa & Segurança tem hoje um portfólio moderno, estando pronta para responder às demandas do mercado global, com soluções abrangentes que vão muito além de aeronaves para atender aos ambientes terrestre, marítimo, espacial e cibernético.”

Os principais destaques da Embraer na feira chilena serão a exposição estática da aeronave multimissão KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira, e o avião de ataque leve e treinamento A-29 Super Tucano, que será apresentado no evento com as cores da Força Aérea do Chile – que é um dos 15 operadores do turboélice militar fabricada no Brasil.

A força aérea do Chile conta com 12 modelos Super Tucano (FACH)
A força aérea do Chile conta com 18 modelos Super Tucano na frota (FACH)

Além dos aviões, a Embraer mostrará na feira equipamentos militares como o radar SABER M60, aplicado em operações de vigilância aérea de baixa altitude, e o sistema SABER M200 VIGILANTE, um radar de vigilância e alerta aéreo antecipado.

Outras divisões da Embraer Defesa e Segurança também mostrarão seus produtos e soluções na FIDAE. Confirmaram presença no evento a Atech (desenvolvedora de sistemas), Visiona Tecnologia Espacial (focada na na integração de sistemas espaciais) e a Tempest Security Intelligence (especializada em cibersegurança).

A FIDAE é realizada a cada dois anos. No entanto, em função da pandemia de Covid-19, a exposição que estava programado para acontecer em 2020 acabou cancelado. O evento no Chile é a maior feira de aviação de toda América Latina.

Total
11
Shares
Previous Post

Famosa por operar aeronaves antigas, Buffalo Airways compra seu primeiro avião a jato

Next Post

OTAN prevê contar com 550 caças F-35 na Europa até 2030

Related Posts
Total
11
Share