Embraer oferece KC-390 de busca e salvamento para o Canadá

Governo canadense busca uma nova aeronave para realizar missões de resgate
A Embraer ofereceu uma versão de busca e salvamento do KC-390 ao Canadá (Embraer)
A Embraer ofereceu uma versão de busca e salvamento do KC-390 ao Canadá (Embraer)
As primeiras entregas do KC-390 estão previstas para 2017 (Embraer)
As primeiras entregas do KC-390 estão previstas para 2017 (Embraer)

O Força Aérea Real do Canadá está em busca de uma nova aeronave de busca em salvamento (SAR – Search and Rescue) para substituir sua antiga frota de turbo-hélices De Havilland DHC-5 Buffalo, em operação no país desde 1965. A Embraer é uma das empresas na disputa pelo contrato com uma versão especial do jato multimissão KC-390.

Segundo o presidente da Embraer, Jackson Schneider, o KC-390 não só atende a proposta canadense, como também excede os requisitos. Para promover a aeronave, a fabricante divulgou uma imagem do modelo com as tradicionais cores do grupo de Busca e Resgate do Canadá, com uma vistosa pintura amarela de alta visibilidade.

Como explica a fabricante brasileira, o KC-390, que ainda está em desenvolvimento, tem todas as características para atuar em missões de salvamento. A aeronave tem grande autonomia, pode voar a baixa altitude e oferece grande disponibilidade e baixos custos de operação. Além disso, o jato também poderá ser equipado com sensores e radar de busca para atuar em missões de resgate tanto sobre terra como em áreas marítimas.

A aeronave militar da Embraer também vai contar com controles “fly-by-wire”, recurso que automotiza os comandos do avião e permite a tripulação ficar mais focada na missão.

Além da Embraer, também estão na disputa pelo contrato canadense as fabricantes Alenia-Aermacchi, com o C-27J Spartan, a Lockheed-Martin, que oferece a versão mais avançada do C-130 Hércules, e a Airbus, com o C-295. A empresa canadense Viking Air também oferece um versão avançada no veterano Buffalo. A decisão do Canadá deverá ser definida no início de 2016.

O Canadá está em busca de uma aeronave para substituir o veterano Buffalo (RAFC)
O Canadá está em busca de uma aeronave para substituir o veterano Buffalo (RAFC)

Veja mais: Embraer seleciona painel de última geração para o KC-390

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Altevir
Altevir
6 anos atrás

RAPAZ DEI UMA CONFERIDA NOS CONCORRENTES, E O KC 390 APESAR DE ESTAR EM FASE FINAL DE DESENVOLVIMENTO PRA MIM TEM CHANCES CLARAS DE VENCER, CONTINUEM FAZENDO ESTE ÓTIMO TRABALHO EMBRAER E COM CERTEZA O KC SERA O AVIÃO DE MAIOR SUCESSO DE VOCES.

jose carlos de oliveira
6 anos atrás

Só q quando ele levantar voo para salvamento,outro derá fazer o mesmo para salvar o tec-teco

jose carlos de oliveira
6 anos atrás

Só parece.

Zago
Zago
6 anos atrás

Só não vence por questões políticas. Sem dúvida que é o melhor produto!

Feris Eduardo Boabaid
Feris Eduardo Boabaid
6 anos atrás

Não poderia essa proposta de negócio evoluir para uma proposta de parceria industrial tecnológica com a Bombardier, de onde a Embraer passaria uma licença de produção local do Kc 390 e a fabricante canadense transferiria tecnologia dos seu hidroaviões de combate a incêndio? Algo do gênero do acordo com a Saab? Quiça o desenvolvimento conjunto de uma nova aeronave, que seria de grande valor para os dois países, tanto nos lagos canadenses quanto nos rios e pantanais brasileiros?

Previous Post
O porta-aviões francês Charles de Gaulle já está navegando em direção a zona de conflito (Marine Nationale)

Conheça os jatos que estão atacando o Estado Islâmico

Next Post
O avião agrícola Ipanema 203 ganhou novos recursos para operar em grandes lavouras (Embraer)

Novo avião agrícola da Embraer é certificado pela ANAC

Related Posts