Embraer próxima do lançamento de C-390

Embraer C-390

A Embraer está próxima de lançar a sua proposta para uma aeronave de transporte de carga militar, mas não pretende entrar no mercado indiano enquanto o projeto de aeronave de transporte multimissão indo-russa continuar em andamento. “Estamos próximos de anunciar o novo programa logo assim que finalizarem as negociações com a Força Aérea Brasileira”, disse Sérgio Bellato Alves, vise presidente para o mercado de defesa asiático.
Falando no Aero Índia 2009 airshow em Bangalore, ele disse que a decisão de lançamento do projeto pode vir “em uma questão de semanas” referente a um acordo que está sendo feito com o governo brasileiro.
“Acreditamos que agora podemos, se não com uma configuração final, mas estamos nos aproximando dela”, disse Bellato.
“Estamos em negociações com a Força Aérea Brasileira para começar a desenvolver o programa. Acreditamos que isso ocorrerá muito em breve”.

Entretanto Nova Deli indica que não está interessada em uma cooperação no C-390, mas sim como um rival do seu MTA ao qual o projeto já foi lançado. O MTA “está mais ou menos na mesma categoria (do C-390), então seremos concorrentes em breve”. A seleção dos fornecedores do C-390 irá “provavelmente acontecer em alguns meses. Talvez no final do ano poderemos iniciar os acordos para os possíveis parceiros”, acrescentou ele.

Enquanto isso a Embraer pretende assegurar certificação civil nos Estados Unidos com a FAA Part 25 para o C-390 visando futuros clientes como FedEx e DHL.

Total
0
Shares
Previous Post

Air France revela novo logo

Next Post

BAE divulga produção de Mantis UAV

Related Posts