Emirates Airline coloca o A380 em voo regular de apenas 75 minutos
Rota entre Dubai e Mascate, no Omã, será realizada duas vezes ao dia a partir de 1º de julho


A Emirates Airline fará um uso diferente do A380, maior avião comercial do mundo. A companhia aérea passará a voar entre Dubai e Mascate, capital do Omã, duas vezes por dia com o jato de quatro motores e dois andares a partir de 1º de julho.
As duas cidades estão separadas por apenas 340 km o que fará do voo o mais curto da rede da Emirates. O tempo médio do voo é de apenas 75 minutos, a maior parte dele usado para os procedimentos de climb e aproximação para pouso.
Os dois voos com o Airbus A380 substituirão três voos realizados atualmente com Boeing 777. O mais curioso é que a Emirates manterá a configuração de longo alcance do jato, com 429 assentos na classe econômica, 76 flat-bed seats na business class e 14 lugares na primeira classe com cabines privativas.
“A introdução do A380 no voo para Mascate significa que mais de nossos clientes terão a oportunidade de experimentar nossos serviços de bordo, além de melhorar as opções de viagem”, disse o xeque Majid Al Mualla, vice-presidente comercial da Emirates.
“O Aeroporto Internacional de Mascate demonstrou sua prontidão para este evento extraordinário, e a chegada dos voos programados para esta aeronave gigante é uma provar da capacidade do aeroporto para acomodar uma aeronave deste tamanho”, acrescentou o xeque Aimen bin Ahmed Al Hosni, CEO dos aeroportos de Omã.

Recorde
A Emirates opera no Omã desde 1993 e que já contou com um voo de testes do A380 no ano passado. A companhia acredita que uma rota tão curta demonstrará a agilidade da empresa em lidar com um voo de curto alcance.
No entanto, não será a primeira vez que a Emirates voa para um destino tão próximo com o maior avião comercial do mundo, que já operou para Doha, no Qatar, distante 379 km de Dubai. Para se ter uma referência, o voo entre Dubai e São Paulo, o único realizado com o A380, percorre mais de 12.000 km.

Veja também: Airbus se adianta e entrega segundo A380 para a ANA