Emirates compra jatinhos Embraer para treinar pilotos

Companhia assina pedido firme para cinco Phenom 100E, com opção para cinco unidades; aeronave é utilizada na conversão para jatos maiores
Escola com asas: Embraer Phenom 100E tem equipamentos semelhantes aos de jatos de grande porte (Embraer)
Escola com asas: Embraer Phenom 100 tem equipamentos semelhantes aos de jatos de grande porte (Embraer)
Escola com asas: Embraer Phenom 100E tem equipamentos semelhantes aos de jatos de grande porte (Embraer)
Escola com asas: o Phenom 100E tem equipamentos semelhantes aos de jatos de grande porte (Embraer)

Além de dominar o segmento de jatos “light”, com 60% de participação nesse mercado, o Embraer Phenom 100E também está se tornando o avião preferido de escolas de aviação. A Emirates Flight Training Academy, o centro de treinamento de novos pilotos da companhia Emirates Airlines, assinou nesta quarta-feira (4) um pedido firme para cinco Phenom 100E, com opção para mais cinco unidades. O início das entregas está programado para 2017.

Nas escolas de aviação, o Phenom é utilizado no treinamento de pilotos em transição para jatos maiores. O centro da Emirates está sendo construído no aeroporto internacional Al Maktoum, em Dubai. Com inauguração prevista para 2016, a academia da Emirates terá capacidade para acomodar até 500 cadetes por vez.

“Nossa decisão em adquirir as novas aeronaves para treinamento destaca nosso compromisso de equipar a nossa Academia e também a indústria da aviação com a infraestrutura necessária para formar pilotos altamente capacitados”, afirmou Adel Al Redha, vice-presidente executivo e de operação da Emirates.

Como explica a Embraer, o Phenom 100E tem despertado esse setor do mercado por possuir tecnologias avançadas para atender as necessidades presentes e futuras das academias de de voo. A aeronave possui cockpit integrado e características de voo suaves, além de uma série de recursos automatizados, ideais para a familiarização de novos pilotos com equipamentos e o comportamento de jatos modernos.

O Phenom 100E também já opera em escolas de voo na Austrália, nos Estados Unidos e na Finlândia. Outra companhia no Oriente Médio, a Etihad Airways, também encomendou quatro jatinhos Embraer para treinar seus pilotos – a empresa de Abu Dhabi também possui uma academia de treinamento, a Etihad Flight College.

Como parte da celebração da assinatura do contrato, um Phenom 100E nas cores da Emirates Flight Training Academy estará em exposição estática no Dubai Airshow, entre os dias 8 a 12 de novembro.

Veja mais: Embraer entrega 300º jatinho Phenom 300

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
carlos alberto soares
carlos alberto soares
6 anos atrás

Simplesmente …………. ÓTIMO !

Previous Post
Nariz retrátil era uma das coincidência de projeto com o Concorde

Tupolev Tu-144, o ‘Concordski’ e sua controvertida história

Next Post
Um Cessna 175 consegue voar em Marte, mas com algumas condições especiais...

Aviões “terráqueos” podem voar em outros planetas?

Related Posts
Total
0
Share