Emirates ensaia volta do Airbus A380 ao Brasil a partir de novembro

Companhia aérea já mostra maior aeronave de passageiros do mundo em seu site, além de registrar o A380 na ANAC a partir do dia 1º de novembro, substituindo o Boeing 777-300ER na rota para São Paulo
Airbus A380 da Emirates perto de voltar ao Brasil (Divulgação)

A Emirates Airline deve retomar os voos com o Airbus A380 para São Paulo (Guarulhos) a partir de novembro. O maior jato de passageiros do mundo deixou de operar no Brasil desde o começo da pandemia no ano passado por conta das restrições de deslocamento.

O site da empresa já mostra o jato de dois andares no lugar do Boeing 777-300ER em voos do dia 1º de novembro em diante. No sistema da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave também consta programada nos voos EK261 e EK262 com destino a Dubai.

Com 515 assentos em três classes de serviço, o A380 leva cerca de 160 passageiros a mais que o 777, ou seja, ampliará a oferta de lugares na rota em mais de 45%. A Emirates havia anunciado o retorno do voo diário entre São Paulo e Dubai a partir de outubro, além de ter ampliado as frequências semanais em setembro para seis voos.

Não se trata da primeira vez que a maior cliente do jato da Airbus anuncia o retorno do A380 ao Brasil. No ano passado, a Emirates chegou a programar o avião nos voos para São Paulo em janeiro, mas cancelou a mudança dias depois.

A380 aparece no sistema da ANAC a partir de novembro

Com a redução nas restrições de viagem para turistas brasileiros em vários países, a demanda reprimida tem feito as projeções de tráfego aéreo crescerem de forma significativa.

A Emirates tem reintroduzido o A380 em vários de seus destinos. Em outubro, a empresa espera atender 17 aeroportos com o avião gigante, mas já anunciou que Joanesburgo, na África do Sul entrará para o rol de cidades que o receberão dentro de algumas semanas.

Maior cliente do A380, a Emirates está prestes a concluir o recebimento da sua encomenda, restando três aeronaves pendentes de entrega. Eles chegarão à Dubai até novembro, quando a companhia espera ter uma frota de 118 unidades operacionais.

Jato pode levar até 515 passageiros em três classes de serviço (Airbus)

Total
90
Shares
5 1 vote
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roosevelt Maria de Castro
Roosevelt Maria de Castro
10 dias atrás

Para desespero dos ecoterroristas, comunistas verdes e dos doendes.

Previous Post

50 anos após primeiro voo, jato cargueiro Il-76 continua em produção na Rússia

Next Post

Breeze Airways revela primeiro Airbus A220-300

Related Posts