Equador compra Super Tucano

Embraer Super Tucano

O Equador finalizou contrato e veio a se tornar a quinta nação latino americana a adquirir o treinador leve de ataque Embraer EMB-314 Super Tucano. A fábrica brasileira produtora da aeronave militar anunciou que em 23 de março as negociações que se seguiram por nove meses com a Força Aérea Equatoriana foram finalmente completadas depois de dificuldades de financiamento. O acordo cobre fornecer 24 turbo-hélices Super Tucano que substituirão as aeronaves de ataque Cessna A-37 e modernizar o controle do seu espaço aéreo.
A  Embraer confirmou que a nova aeronave será empregada para patrulhar as fronteiras e efetuar treinamento para pilotos. “Estamos honrados em expandir relacionamento com o governo equatoriano, que hoje opera alguns modelos de aeronaves da Embraer”, disse Orlando José Ferreira Neto, vice-presidente executivo de defesa e mercados governamentais.

A Embraer agora contabiliza a venda de 169 Super Tucanos, incluindo os acordos iniciais com o Brasil, Chile, Colômbia e República Dominicana além da empresa americana Blackwater. O Equador também anunciou planos para modernizar sua frota de caças Israeli Aircraft Industries Kfir e adquirir sistemas não tripulados aéreos.

Total
0
Shares
Previous Post

Argentina nacionaliza fabricação do AT-63

Next Post

Índia quer treinador básico

Related Posts