Erieye Grego finalmente operacional

ERJ-145AEW&C

A Força Aérea Helênica (grega) aceitou formalmente sua frota de quatro aeronaves AEW&C Embraer ERJ-145 embarcadas com o sistema Erieye sueco para uso operacional, depois de seguidos atrasos na entrega do equipamento eletrônico de vigilância. A cerimônia de entrega das aeronaves aconteceu na base aérea de Elefsis, e marcou a entrada em serviço do sistema de radar de rastreio e busca ativo Saab Microwave Systems Erieye pela primeira vez em uma nação pertencente ao tratado da OTAN.
Atenas encomendou a versão modificada do Embraer ERJ-145 em 1999, com as entregas iniciais esperadas para 2002, mas atrasos no cronograma resultaram em três aeronaves entregues em 2003 e no final de 2005. A Força Aérea Grega recebeu formalmente apenas a última unidade no final do ano passado, depois da complementação de testes de sistemas da aeronave de vigilância.

“A Força Aérea Helênica foi um cliente muito exigente, mas sempre atuava em um espírito de abertura e equilíbrio”, disse Kenth Börjesson, diretor de vendas para o sudoeste europeu.

Total
0
Shares
Previous Post

Caça indiano-russo: avançam discussões

Next Post

Merlins da Royal Navy com novas tarefas

Related Posts