Etihad deve converter pedido de sete A350-100 para o cargueiro A350F

Companhia aérea de Dubai assinou uma carta de intenção com a Airbus para contar com novo cargueiro em sua frota, atualmente formada por jatos Boeing 777F
Airbus A350F (Divulgação)

A Airbus anunciou mais um potencial cliente para o A350F, nova variante de carga do widebody. A Etihad Airways assinou uma carta de intenção durante o Singapore Airshow para converter sete pedidos do modelo A350-100 já encomendados para a versão cargueira.

“A Etihad tem o prazer de estender nosso relacionamento com a Airbus para incluir esta aeronave notável como parte de nossa frota de cargueiros para o futuro”, disse Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group.

“Temos o prazer de assinar este acordo com nosso parceiro de longa data, a Etihad, pouco tempo de depois da empresa introduzir o A350 de passageiros”, disse Christian Scherer, diretor comercial e diretor internacional.

A Etihad possui cinco jatos cargueiros Boeing 777F (Divulgação)

Atualmente, a Etihad Cargo possui cinco jatos Boeing 777F além de utilizar os porões da frota de aviões de passageiros para atender clientes em quase todos os continentes.

A Airbus não revelou quando os A350F serão entregues caso o acordo seja confirmado em breve.

Também em Cingapura, a fabricante e a Singapore Airlines finalizarm o pedido de compra de sete A350F, anunciado no ano passado. As aeronaves substituirão os Boeing 747-400F a partir do quarto trimestre de 2025.

Total
8
Shares
Previous Post

Air France adiciona mais três voos semanais entre São Paulo e Paris

Next Post
Embraer E175 da Envoy Airlines

Com novo pedido, American Airlines terá mais de 100 jatos E175

Related Posts
Total
8
Share