EUA entregarão 12 aeronaves Super Tucano à Nigéria este ano

Aviões serão produzidas e entregues pela Sierra Nevada Corporation, parceira da Embraer nos EUA
Super Tucano - Força Aérea da Nigéria
O primeiro A-29 Super Tucano da Nigéria com sua pintura finalizada (Embraer)

Em visita recente à Nigéria, a secretária da Força Aérea dos Estados Unidos, Barbara Barrett, expressou a disposição de seu país em entregar 12 aeronaves A-29 Super Tucano aos militares nigerianos até o final de 2021.

De acordo com um comunicado divulgado pela Embaixada dos EUA na Nigéria na terça-feira (5), a a secretária norte-americana se encontrou com membros da Assembleia Nacional e alto escalão do Ministério da Defesa nigeriano. O tema da reunião foi a cooperação militar entre os dois países no enfrentamento a grupos terroristas.

“A secretária Barrett expressou a disponibilidade dos Estados Unidos para entregar 12 aeronaves A-29 Super Tucano em 2021. Junto com a entrega, os Estados Unidos treinarão 60 pilotos militares nigerianos, instrutores e especialistas em manutenção de aeronaves no período de 24 meses. Os pilotos nigerianos treinarão na mesma aeronave em que voarão em operações de combate contra grupos insurgentes e organizações terroristas”, diz o informe da embaixada americana.

A Nigéria anunciou a aquisição de 12 Super Tucanos em dezembro de 2018, por meio de um programa de apoio militar dos EUA a países que lutam contra o terrorismo. O primeiro desses turboélices realizou seu voo inaugural na Flórida em abril do ano passado.

Todos as aeronaves encomendadas para a força aérea da Nigéria serão montadas pela Sierra Nevada Corporation, empresa dos EUA que é parceira da Embraer. Essa mesma companhia também forneceu os Super Tucanos que estão em operação com as forças armadas Afeganistão e Líbano, nações que recebem ajuda militar dos EUA para combater o terrorismo.

Veja mais: Turcomenistão pode ser o próximo cliente do Super Tucano

Total
107
Shares
1 comment
  1. Como é esta parceria da Embraer com a Sierra Nevada?
    Qual a parte ($$$$$) destas vendas volta para a Embraer (Brasil) para ser reinvestido por aqui?

    Abraços e continue o bom trabalho

Comments are closed.

Previous Post
Mitsubishi SpaceJet M90

“Congelado”, jato regional SpaceJet perde mais um cliente

Next Post
O jato regional da Comac tem alcance de 2.200 km (Chengdu Airlines)

Companhia da Indonésia será o primeiro cliente estrangeiro do jato chinês ARJ21

Related Posts