Exposição no Rio de Janeiro celebra os 150 anos de Alberto Santos Dumont

Exposição no Aeroporto Santos Dumont acontece até o dia 10 de julho; posteriormente, mostra seguirá para o Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca
Exposição “150 anos em 150 imagens” celebra os 150 anos de Alberto Santos Dumont (FAB)

O público em trânsito pelo Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), terá a oportunidade de conhecer uma parte da história do personagem que dá nome ao terminal aéreo carioca. Promovida pelo Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR) da Força Aérea Brasileira (FAB), a exposição “150 anos em 150 imagens” celebra o sesquicentenário de Alberto Santos Dumont, o inventor do avião.

A mostra já está aberta ao público no saguão principal do aeroporto, onde poderá ser visitada até o dia 10 de julho. Posteriormente, a exposição seguirá para o Shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, onde ficará em exibição de 13 a 19 de julho.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Como explicou a FAB, a exposição retrata a vida, as obras e os valores de Santos Dumont por meio de imagens e itens pessoais do inventor brasileiro.

Exposição no saguão do Aeroporto Santos Dumont acontece até o dia 10 de julho (FAB)

Estão à mostra, por exemplo, o icônico chapéu panamá usado pelo Patrono da Aeronáutica Brasileira, além de miniaturas das aeronaves Demoiselle e 14-Bis, bem como uma maquete da casa de Santos Dumont, localizada na cidade de Petrópolis (RJ). Durante o período das exposições, militares da FAB estarão presentes para tirar dúvidas e interagir com os visitantes.

VEJA TAMBÉM:

Conheça as máquinas voadoras de Santos Dumont

“É com grande orgulho que a Força Aérea Brasileira, em parceria com a Infraero, apresenta ao público essa exposição sobre nosso grande herói Santos Dumont. Trazer um pouco da história desse homem visionário, persistente, que nunca desistiu de seus sonhos, é uma forma de incentivar nossa juventude a se inspirar nesse grande inventor”, afirmou o Tenente-Brigadeiro Barbacovi, Comandante do III COMAR.

Total
0
Shares
Previous Post

Caça mais avançado da China, J-20 pode ter voado com novo motor

Next Post

Saab conclui montagem da primeira fuselagem traseira do Gripen no Brasil

Related Posts
Total
0
Share