FAB com aviadora de resgate

Embraer C-95 Bandeirante

A 2º Tenente Marcia Regina Laffratta Cardoso tornou-se a primeira aviadora da Força Aérea Brasileira a ser elevada operacionalmente a Piloto Básico de Busca e Salvamento após realizar todas as missões previstas das aeronaves do Esquadrão Pelicano e ter suas fichas analisadas pelo Conselho Operacional Nº 185.

A instrução em 2008 começou na aeronave SC-95B Bandeirante e depois no helicóptero H-1H. “Tenho muito orgulho de voar neste esquadrão”, conta a oficial.

A Tenente Márcia formou-se na Academia da Força Aérea no ano de 2006, concluiu o Curso de Emprego Operacional de Helicópteros, no Esquadrão Gavião em Natal-RN no ano de 2007 e depois foi selecionada para compor o efetivo do 2º/10º GAV, Esquadrão Pelicano. Atualmente é a responsável pela Subseção de Patrimônio do esquadrão e possui cerca de 500 horas de vôo.

Total
0
Shares
2 comments
  1. Incrível, estava pesquisando a Embraer e leio esta notícia. Estudei com uma moça chamada Yara Regina Laffrata há vários anos atrás nos cursos primário, ginasial e colegial. Ela morava no mesmo bairro que eu em Guarulhos. Será que a tenente tem alguma relação de parentesco com ela?

  2. OI, Paulo!
    A Yara era um doce de pessoa, nao?
    Ela se casou com um militar, teve 3 filhos (1 homem e 2 mulheres) e um deles é a Marcia, a tenente da reportagem que vc acabou de ler.
    🙂

Comments are closed.

Previous Post

Tata e AgustaWestland se unem para fabricar AW119

Next Post

Caça indiano-russo: avançam discussões

Related Posts
Total
0
Share