Flórida vira salvação das companhias aéreas durante o verão

Número de voos entre o Brasil e cidades como Miami e Orlando dispara a partir de dezembro, aproveitando a demanda reprimida
Boeing 787 da American Airlines (Kevin Hackert)

Chamar o tráfego aéreo entre o Brasil e o estado da Flórida, nos EUA, de “ponte aérea” durante as férias de verão não será apenas força de expressão.

Diante de uma imensa demanda reprimida por conta da pandemia do Covid-19, a procura explodiu e motivou diversas companhias aéreas a programarem voos extras, sobretudo, a partir de dezembro.

A LATAM, por exemplo, terá dois voos diários entre São Paulo (Guarulhos) e Miami no final do ano, além de um voo semanal para o mesmo destino a partir de Fortaleza. Há também três frequências por semana da capital paulista para Orlando, conhecida pelos parques temáticos como a Disney.

Antiga parceira da LATAM, a American Airlines vai brigar na rota SP-Miami também com dois voos diários, porém, já a partir de 31 de outubro.  Não satisfeita, a empresa aérea dos EUA passará a contar com três partidas diárias entre 16 de dezembro e 9 de janeiro.

Os voos serão operados com jatos Boeing 777-200 e 777-300ER além do 787-8. Com o Dreamliner, mas da versão 787-9, a American passará a voar entre o Rio de Janeiro (Galeão) e Miami diariamente a partir de 3 de novembro e até 26 de março, quando o menor 787-8 retornará.

A350-900 da Azul (Divulgação)

A350 para Orlando

A Azul, por sua vez, terá vários voos para Fort Lauderdale, ao norte de Miami, além dos dois diários que operam em Viracopos.

Em 15 de dezembro, começam a ocorrer os voos entre Manaus e Fort Lauderdale, três vezes por semana com jatos A320neo. No dia seguinte é a vez de Belém contar com quatro voos para a mesma cidade. Já durante o Carnaval de 2023, a empresa aérea promete estrear um voo entre Recife e a Flórida com duas frequências semanais.

Orlando, por outro lado, terá uma das duas frequências diárias a partir de Campinas operada com o novo Airbus A350, maior avião da companhia, com 334 assentos. O segundo voo, sazonal, ocorrerá entre 1º de dezembro e 27 de fevereiro.

Boeing 737 MAX 8 da Gol (Nathan Coats)

Boeing 737 MAX

A Gol, que não possui widebodies em sua frota, vai reforçar sua malha para a Flórida com seus 737 MAX 8. Desde julho, a empresa aérea voa diariamente entre Brasília (DF) e Miami e Orlando.

Em dezembro, no entanto, também Fortaleza e Manaus terão voos para a mesma cidade. A capital cearense retomará a ligação com um voo semanal enquanto a maior cidade do Amazonas contará com duas frequências semanais a partir do dia 17.

Total
0
Shares
Previous Post

Novo destino: casco do ex-porta-aviões São Paulo ruma para Pernambuco

Next Post
Boeing 737 MAX 10

Maior 737 da história, MAX 10 só deve ser certificado após o primeiro semestre de 2023

Related Posts
Total
0
Share