Porto Alegre será o quarto destino no Brasil atendido pela Flybondi (Divulgação)

A companhia low cost Flybondi, da Argentina, confirmou nesta sexta-feira (6) o lançamento de mais um voo para o Brasil, o trecho entre Buenos Aires e Porto Alegre (RS). A nova rota será iniciada no dia 3 de março de 2020 e contará com três frequências por semana, às terças, quintas e sábados.

Quando for iniciado, o voo para a capital gaúcha será o quarto destino atendido pela Flybondi no Brasil. A empresa argentina estreou no mercado brasileiro em outubro deste ano, voando para o Rio de Janeiro (RJ), e a partir do próximo dia 19 de dezembro começa a operar em Florianópolis (SC) e, em 24 de janeiro de 2020, em São Paulo (SP).

Todos os voos da companhia para o Brasil partem do aeroporto de El Palomar, a cerca de 18 km do centro de Buenos Aires.

“Para Flybondi, é uma alegria poder anunciar nosso quarto destino no Brasil, pois demonstra um grande compromisso em continuar dando liberdade para voar para mais pessoas e mais destinos na região. Porto Alegre é uma cidade muito atraente para o turismo, bem como para viagens de negócios”, disse Sebastián Pereira, CEO da Flybondi.

“Desde outubro, somos a única companhia aérea de baixo custo que conecta a Argentina ao Brasil. Temos certeza de que nossa proposta será muito bem recebida pelo mercado, tanto para os destinos escolhidos quanto para as tarifas dos nossos voos. No caso de Porto Alegre, nossos bilhetes têm preços 60% abaixo da concorrência”, acrescentou Pereira.

As passagens da Flybondi entre a capital portenha e Porto Alegre já estão à venda com preços promocionais a partir de 3.305 pesos argentinos (cerca de R$ 228).

Atualmente, somente a companhia Aerolíneas Argentinas oferece voos diretos ligando Porto Alegre a Buenos Aires, mas pelo Aeroporto Internacional de Ezeiza.

Veja mais: ANAC autoriza abertura do primeiro aeroporto executivo do Brasil