Gigantes de leasing de aviões, GECAS e AerCap estão perto de anunciar acordo

Donas de mais de 2.000 aviões comerciais, empresas devem revelar nesta segunda-feira o destino de seus negócios
A AerCap administra uma frota de mais de mil aviões (AerCap)

Duas das maiores empresas de leasing de aviões comerciais do mundo, a GECAS e a AerCap devem anunciar um acordo nesta segunda-feira, 08, segundo rumores no mercado financeiro.

A informação foi revelada pelo The Wall Street Journal que afirmou que as negociações estavam em curso. O acordo é estimado em US$ 30 bilhões (R$ 171 bilhões) e envolve a união de ativos de 2.700 aviões, entre unidades próprias e gerenciadas.

O formato do acordo, embora ainda mantido em sigilo, deve envolver a venda da GECAS. Rumores indicam que a General Electric, dona da empresa, pode abrir mão do controle dessa nova empresa a fim de se concentrar em suas atividades industriais, como a produção de motores turbofan.

A GECAS afirma ter mais 200 clientes e uma frota de cerca de 1.650 aeronaves, entre aviões de asa fixa e helicópteros.

A AerCap, sediada na Irlanda, transformou-se numa das maiores empresas de leasing do mundo em 2013 quando adquiriu a ILFC (International Lease Finance Corporation).

Segundo a empresa, ela administrava uma frota de 1.044 aviões no final de 2020 e possuía encomendas de 286 jatos. Atualmente, a AerCap possui cerca de 200 clientes no mundo.

Uma das companhias aéreas que constam da clientela da AerCap é a Azul, que forneceu o primeiro Embraer E195-E2 da empresa por meio de leasing.

A GECAS afirmar ter mais de 1.600 aeronaves, incluindo helicópteros (GE)

Total
28
Shares
Previous Post

Defesa não consegue verba para compra de jatos A330 anunciados por Bolsonaro

Next Post
Cabine de passageiros de avião da Embraer com sistemas de luzes UV-C

Embraer divulga novos protocolos de higienização para seus aviões comerciais

Related Posts