Gol lança serviço de stopover nos aeroportos paulistas

Passageiros que fizerem conexão em Congonhas, Guarulhos ou Viracopos podem ficar até duas noites na cidade sem custo adicional
O novo voo da Gol entre Campinas e Brasília será realizado com jatos 737-800 (GOL)
O novo voo da Gol entre Campinas e Brasília será realizado com jatos 737-800 (GOL)
O novo voo da Gol entre Campinas e Brasília será realizado com jatos 737-800 (GOL)
O serviço de stopover da Gol é uma continuação do programa estadual “São Paulo Pra Todos” 

A Gol começou a oferecer nesta quarta-feira (21) a opção de “stopover” para voos nos aeroportos paulistas de Guarulhos, Congonhas e Viracopos. O serviço foi confirmado nesta manhã no Palácio dos Bandeirantes, com presença do governador João Dória, o secretário de turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e o presidente da companhia aérea, Paulo Kakinoff.

A partir de hoje, os passageiros que quiserem fazer uma parada intermediária, sendo São Paulo o ponto de conexão entre os voos, poderão permanecer no Estado, sem custo adicional, por até duas noites.

“Estamos dando continuidade ao programa ‘São Paulo Pra Todos’. Hoje, nós vamos lançar o serviço de stopover da Gol nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos. Esse é um programa inédito no Brasil. É uma forma de incentivar o turismo, aumentar a geração de receita para a capital e Estado, colocando o Brasil e São Paulo no contexto internacional”, declarou Dória.

Segundo Lummertz, o stopover é uma forma de criar incentivos, não cobrando valor adicional sobre as passagens aéreas de quem quiser ficar na região por mais dias, inclusive para que tenha a chance de conhecer outros destinos no Estado.

O secretário de turismo ainda acrescentou que cerca de 10 empresas, do Brasil e estrangeiras, também estão negociando com o Estado para implementar o stopover, citando como exemplos a Lufthansa e a Virgin Airlines, que voará para São Paulo a partir de 2020.

“Temos como propósito ser a primeira para todos e com isso nos orgulhamos de sermos a maior companhia de aviação do mercado brasileiro e aquela que democratizou a viagem aérea no país. Estar ao lado do Governo de São Paulo nessa iniciativa inédita também reforça nosso objetivo de proporcionar o melhor serviço e experiência para nossos Clientes”, afirma Kakinoff.

Regras do Stopover

· Válido para reservas envolvendo voos domésticos ou internacionais operados pela Gol Linhas Aéreas;

· Serviço disponível nos canais de venda da companhia;

· No ponto de stopover, será permitido envolver somente um aeroporto. Portanto, se o passageiro desembarcar em Congonhas, deverá prosseguir a viagem reembarcando pelo mesmo aeroporto;

· Será permitido apenas um stopover, na ida ou na volta, por passageiro e por reserva;

· Tempo mínimo: a parada tem de durar pelo menos 12 horas e o cliente deve pernoitar na cidade, embarcando no dia seguinte;

· Tempo máximo: duas noites, a partir do momento de desembarque no aeroporto de conexão.

São Paulo Pra Todos

Lançado em 5 de fevereiro deste ano, o programa ‘São Paulo Pra Todos’ reduziu a alíquota do ICMS que incide sobre o querosene de aviação em São Paulo (QAV), de 25% para 12%.

Segundo estudos do setor, o preço do combustível representa em torno de 40% do custo operacional total das empresas aéreas. Com a redução do ICMS cobrado sobre o combustível aéreo, o Governo de São Paulo pediu contrapartidas para aumentar o fluxo de pousos e decolagens dentro do Estado, principalmente em cidades que ainda não eram atendidas por linhas comerciais regulares.

O regulamento prevê ainda que as empresas operem voos para novas cidades paulistas e elevem para pelo menos 490 o número de partidas semanais no Estado de São Paulo, com destino a 38 municípios em 21 Estados.

Com a nova alíquota, a arrecadação prevista para 2019 sobre a comercialização de querosene aéreo cairá de R$ 627 milhões para R$ 422 milhões, mas a compensação total representa uma previsão de ao menos R$ 316 milhões. A estimativa do governo do Estado de São Paulo é que 59 mil empregos sejam gerados nos próximos 18 meses a partir da desoneração, com previsão de R$ 1,4 bilhão em salários anualmente.

Veja mais: Avianca Brasil deixa a Star Alliance

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