Gol marca volta dos voos para os EUA para maio de 2022

Rotas para Orlando e Miami a partir de Brasília serão retomadas a partir dos dias 13 e 17 de maio e operadas com os jatos Boeing 737 MAX 8
Boeing 737 MAX da Gol (Alexandro Dias)

A Gol finalmente anunciou a volta dos voos internacionais para os EUA. No entanto, a companhia aérea decidiu retomar a rota para Orlando e Miami, a partir de Brasília apenas em maio de 2022.

Serão quatro frequências semanais com decolagem pela manhã da capital federal e retorno no final da noite das duas cidades turísticas da Flórida (veja quadro).

Os voos foram suspensos em março de 2020 por conta da pandemia, no entanto, a Gol já estava operando os dois destinos com aviões Boeing 737-800NG. Por terem menor alcance, eles exigiram uma escala técnica no Caribe.

Em 2022, no entanto, o 737 MAX 8 retornará a prestar serviço em ambas as rotas. Como possui maior alcance, o jato da Boeing pode voar sem escalas de Brasília até as duas cidades norte-americanas.

“Orlando e Miami estão entre os principais destinos internacionais para os brasileiros, e é com grande satisfação que a GOL anuncia seu retorno a essas cidades. Para além da comodidade de viajar com a GOL para os Estados Unidos, nossos Clientes ainda podem se servir da ampla malha aérea disponibilizada pela nossa parceira American Airlines em ambas as localidades – sobretudo em Miami, um de seus hubs -, favorecendo as conexões imediatas para inúmeras cidades americanas”, afirmou Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

O 737 MAX 8 está configurado com 176 assentos em voos internacionais. A Gol afirmou ainda que planeja voltar a voar para a Flórida a partir de Manaus e Fortaleza, mas que ainda não decidiu quando isso ocorrerá.

A empresa acaba de retomar suas primeiras rotas para o exterior, incluindo Montevidéu, Cancún e Punta Cana, na República Dominicana. Para isso a Gol tem ampliado a frota dos jatos 737 MAX, atualmente com 15 aeronaves, mas que chegará a 28 unidades até o final de 2021.

As passagens para os EUA já estão disponíveis nos canais de vendas da Gol.

Total
46
Shares
Previous Post

Startup Hermeus apresenta e testa seu primeiro protótipo de avião hipersônico

Next Post
Boeing 737 MAX 8 - Ethiopian Airlines

Boeing chega a acordo com famíliares das vítimas do 737 MAX da Ethiopian Airlines

Related Posts