Gol vai utilizar seus Boeing 737 MAX 10 em rotas no Nordeste

Segundo CEO da empresa, aeronaves com 216 assentos distribuirão passageiros de widebodies de companhias aéreas parceiras
Boeing 737 MAX 10 (Boeing)

Embora ainda faltem cerca de três anos até que o primeiro 737 MAX 10 chegue à sua frota, a Gol Linhas Aéreas já sabe como usará a maior versão já fabricada da aeronave da Boeing.

De acordo com Celso Ferrer, CEO da empresa, o MAX 10, com 216 assentos, fará a distribuição de passageiros oriundos do exterior em companhias aéreas parceiras.

A ideia, segundo o executivo explicou para a Flight Global, é que o 737 MAX 10 leve os passageiros de São Paulo para destinos no Nordeste.

Ferrer justifica a estratégia ao afirmar que a Gol não concorre com os widebodies das empresas aéreas estrangeiras, ao contrário da LATAM e da Azul, que disputam mercados na América do Norte e Europa. “Como alimentador para companhias de longo curso o MAX 10 é imbatível”, disse.

A empresa aérea de baixo custo tem como principal parceira internacional a American Airlines, com quem possui acordos de code-share utilizados sobretudo nos aeroportos de Guarulhos, Miami, Brasília e Galeão. A Gol também tem um relacionamento próximo com a Air France-KLM, que utiliza os aviões da empresa brasileira a partir de Fortaleza, no Ceará.

Prata da Casa: Celso Ferrer iniciou a carreira na Gol como estagiário (GOL)

A Gol tem um pedido de 30 jatos 737 MAX 10 além de 12 outros recentemente acordados e que serão configurados com menos assentos do que a capacidade total da versão, que é de 230 assentos em classe única.

A aeronave está em processo de certificação, com previsão de ser aprovada pela FAA, a agência de aviação civil dos EUA, em 2024, caso a Boeing consiga um exceção para o modelo não ser enquadradado numa nova legislação de segurança aprovada pelo Congresso.

No cronograma da Gol, o 737 MAX 10 deverá ser recebido a partir de 2025, quando ela espera que sua frota já seja majoritariamente do 737 MAX.

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