Gol voltará a atender 95% de seus destinos em outubro

Empresa prepara mais uma rodada de reabertura de bases pelo Brasil e chegará a 400 voos diários nacionais no próximo mês
A Gol vai voar para Jericoacoara com o Boeing 737-800 (Divulgação)
A Gol vai voar para Jericoacoara com o Boeing 737-800 (Divulgação)
Boeing 737-800 - GOL
A Gol tem 400 voos diários marcados para outubro, uma retomada de 49% comparado a setembro  (Gol)

A Gol anunciou a reabertura de três bases no Brasil em outubro: Carajás, cidade do Pará, Fernando de Noronha, arquipélago pertencente ao estado de Pernambuco, e Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Em razão da pandemia do coronavírus, a empresa não voava para esses destinos desde março. Com a reativação dessas operações, a malha aérea doméstica da companhia chegará a 400 voos diários.

Além das bases retomadas, serão 18 novos mercados atendidos em outubro, o que perfaz o total de 136 mercados contemplados pela Gol. Em comparação com o mês de setembro, os 400 voos diários representam um aumento de 49% na oferta de operações, chegando a 95% dos destinos do período pré-pandemia.

“Trata-se de uma malha aérea com viés de retomada consciente e responsável, que irá transportar cargas de emergência, passageiros que precisam visitar familiares, profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 e pessoas em viagens de turismo e trabalho”, informou a companhia aérea.

A retomada da base de Carajás vem reforçar as operações da companhia no estado do Pará e terá seis frequências semanais. O município ganha conexão com Brasília (DF) e com o aeroporto da capital, Belém, que, por sua vez, passa a disponibilizar em outubro duas novas rotas que não existiam antes da pandemia – Marabá, no mesmo Estado, e São Luís (MA). Já o trecho Recife-Fernando de Noronha, volta a ser atendido pela Gol com quatro frequências semanas a partir do dia 10 de outubro. Em Cruzeiro do Sul, as partidas ocorrerão em quatro dias da semana com destino à Brasília, fazendo rápida escala em Rio Branco, capital do Acre.

Brasília, um dos mais importantes hubs da Gol, terá mais dois destinos inéditos em outubro: Londrina (PR) e Navegantes (SC). A Gol também tem novidades em São Paulo, com cinco novos voos no aeroporto de Congonhas, Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Navegantes e Rio de Janeiro com chegada no Galeão.

“Em comparação com abril, o epicentro da pandemia, quando disponibilizamos uma malha aérea essencial com 50 voos diários conectando as capitais brasileiras, a grade de outubro representa, de fato, uma retomada. Além do fortalecimento dos nossos hubs, há reabertura de bases e rotas de grande importância para os nossos Clientes”, afirma Rafael Araujo, diretor de planejamento de malha aérea da GOL.

Os voos internacionais da Gol vão permanecer suspensos em outubro.

Para conhecer todos os destinos, dias e horários que compõem a malha aérea de outubro da GOL, clique aqui.

Veja mais: Companhia aérea do Vietnã estreia voos com o Embraer E195

Total
173
Shares
Previous Post
Dois aviões Embraer Super Tucano com as cores da Força Aérea Chilena

Força Aérea do Chile recebe mais dois Super Tucanos da Embraer

Next Post
Caça F/A-18 Hornet - Força Aérea da Suíça

Suíça aprova compra de novos caças em referendo popular

Related Posts