Governo dos EUA aprova joint venture entre a Delta e a LATAM Airlines

Departamento de Transportes (DOT) deu luz verde para que as duas companhias aéreas possam estabelecer um acordo comercial bastante amplo
Delta e LATAM: união nos negócios (Delta)

A Delta Air Lines e o grupo LATAM tiveram luz verde do Departamento de Transportes (DOT) dos EUA nesta semana para que possam estabelecer uma ampla joint venture entre elas.

A união dos negócios das duas companhias aéreas era esperada desde que a Delta tornou-se acionista da LATAM em 2019. Segundo elas, agora haverá o estabelecimento de um acordo com comercial que oferecerá novas possibilidades aos seus passageiros.

“A joint venture entre a Delta e a LATAM ajudará o crescimento do mercado entre a América do Norte e a América do Sul, proporcionando benefícios significativos e necessários para os clientes. Aplaudimos o DOT por esta aprovação final”, afirma Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines. “Agora vamos trabalhar com a LATAM para transformar a experiência de viagem de todos os nossos clientes e criar novas oportunidades para nossos funcionários.”

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“A aprovação do DOT dará início ao trabalho com a Delta para entregar mais e melhores benefícios aos clientes da LATAM e da Delta, como conexões mais rápidas, acúmulo conjunto de milhas em programas de passageiro frequente, entre muitos outros. Tenho certeza de que, com o tempo, poderemos oferecer as melhores conexões incorporando uma visão sustentável de futuro”, afirma Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM Airlines.

A despeito da joint venture, Delta e LATAM já haviam estreitato sua relação, como permitir aos clientes resgatar pontos de programas de fidelidade de ambas, uso de salas VIPs em vários aeroportos além de voos de codeshare nos hubs de Atlanta, Nova York, Los Angeles, Santiago, Lima, Bogotá e São Paulo.

A Delta também assumiu aeronaves A350 da LATAM, que desistiu de operar os jatos avançados da Airbus. Para forma a joint venture, a Delta e a LATAM abandonaram seus antigos parceiros, a Gol e a American Airlines, respectivamente.

A Latam abriu mão de dez A350 e que foram repassados para sua nova sócia, a Delta (Airbus)

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